És mulher? Estás grávida? Enjoas como se não houvesse amanhã?
Se respondeste sim a tudo, então bem-vinda ao clube das desgraçadas como eu.
O mundo pré-grávido era maravilhoso, mas agora tudo é razão para enjoar. O perfume dos outros, o cheiro a comida, a condução da cara-metade (ok, esta já era antes), o simples levantar da cama de manhã, o simples fazer o que quer que seja, não vale a pena estender mais a lista.
Gostava de saber porque o fenómeno dos enjoos só baixa em algumas mulheres. É prenúncio de alguma coisa? Karma? Castigo transferido de outra encarnação? Praga?
Mas... animai-vos caras colegas. Há sempre vantagens. Este é o meu lema (há vantagens em tudo, em qualquer situação, mesmo nas piores). Aqui vão elas:
1º- ao fim-de-semana podes ficar na cama de manhã mais um bocado. O "estou muito enjoada" compadece qualquer marido.
2º- não engordas. Com sorte, até emagreces. As tuas roupas servirão até mais tarde yay!
3º- não cozinhas porque "o cheiro da comida enjoa". O marido vai finalmente aprender a cozinhar qualquer coisa para além dos ovos estrelados.
4º-Não me lembro de mais nada. Sejamos honestas, não há assim muito mais vantagens...
Enjoar é uma seca. Dá-nos cabo do humor, da mobilidade, da rotina, da disposição para namorar.
Mas... com sorte acaba ali no final do primeiro trimestre. Ou mais para a frente, como foi o meu caso na primeira gravidez e como está a ser agora. Já lá vão quase 14 semanas e isto não há maneira de acalmar.
É respirar fundo, emborcar nausefes e esperar pelo dia em que o sacana do enjoo desaparece.
Há sempre maneira de tentar enganar os enjoos. No meu caso é beber água fresca (acalma o estômago), não comer comidas pesadas nem fritos nem asneiras, comer de 2 em 2 horas (ou menos), andar sempre com um snack na mala, tomar logo o pequeno-almoço quando acordo, comer qualquer coisinha leve antes de deitar. Comer mesmo que não se tenha vontade.
Isto não resulta a 100%, mas acredito que deva ajudar minimamente.
É assim gente, a aventura não começa só quando o baby nasce, a aventura começa no estômago.
Tratem-se bem, tá? Com votos de não se abraçarem muitas vezes à sanita.
Eu fui uma gravida destas na 1ª gravidez, foi o horror e olha que engordei a mesma, ja da 2ª gravidez enfardei Nausef a vontade, sim nao me podia dar ao luxo de andar enjoada com uma bebe ainda de 14 meses, olha foi uma maravilha, sem enjoos nenhuns.
ResponderEliminarBjos e as melhoras
Maggie
Bom, os enjoos a mim definitivamente são bons para a linha.
EliminarMesmo com nausefes o pesadelo não acaba, infelizmente!
Da primeira gravidez nem um enjoo, nem azia, nada de maleitas da gravidez. Já desta gravidez, enjoos no primeiro trimestre e uma gravidez de risco. Não tomei nada e passou rápido. Não há duas gravidezes iguais. Parabéns pelo novo bebé que vem a caminho. Bjs
ResponderEliminarComigo está a ser tudo muito parecido com a 1ª gravidez, apesar de desta vez ter apanhado um susto e ter ficado de repouso algumas semanas.
EliminarObrigada :)
As melhoras!
ResponderEliminar:)
Obrigadinha :)
EliminarOh pah! Parabéns! Não pelos enjoos claro, mas pelo baby que aí vem! ;D
ResponderEliminar