2ª rodada

Tenho oscilado muito na vontade de ser mãe novamente. Há alguns meses comecei a pensar nisto. Depois varreu-se-me e fiquei outra vez na defensiva. Ultimamente tenho pensado outra vez. Mas depois volto atrás novamente quando estou com pais de dois ou de três filhos. É muita fruta.
Sejamos sinceros: um filho leva-se bem. Acho que a coisa aperta verdadeiramente quando se começa a somar ao primeiro.
Admiro quem queira ter a casa cheia. Conheço mulheres assim. Que têm 2 e querem mais outros(s). E adoram isso.
Eu sou muito mariquinhas. Não sei se me sinto com estofo, com vida, com disponibilidade emocional. Temo pela falta de tempo, falta de sono, falta de tímpanos saudáveis, falta de paciência (a falta de paciência leva a reacções a quente), falta de espaço na minha vida.
Parece uma estupidez relativizar um 2º filho por causa destes receios, quando já se passou por tudo isso. Bom, talvez seja precisamente por isso, porque já se sabe ao que se vai.
Sempre quis ter mais do que 1 filho, mas não sei se já chegou a altura certa. Provavelmente com tantas dúvidas, ainda não. 

7 comentários:

  1. Só tu poderás ter a resposta.
    Realmente eu acho que muda bastante ter mais que um. Para mim o grande desafio é a conciliação das necessidades de ambas. Muitas vezes penso agora, como achava que não tinha tempo quando só tinha uma. Mas depende muito do apoio que possas ter para minimizar isso (que no meu caso praticamente não existe).
    Mas, por outro lado, a parte boa é fantástica! Tudo duplica, não só o trabalho ;)
    Sabes onde se nota uma grande diferença entre ter um ou mais? Em férias. Acabou-se o sossego, o papo para o ar. Com um, vai-se alternando, ora descanso eu, ora descansas tu. Com dois já há trabalho para todos :)
    Acho que quando a vontade apertar só pensarás nos prós. Coragem!

    ResponderEliminar
  2. Marta, serás sempre a minha consultora online.
    Sofia, muito suspiras tu :D

    ResponderEliminar
  3. Sim, acho que ainda não chegou a hora. essas dúvidas vão existir sempre mas por magia, na hora, certa, parece que se dissipam. Para mais tarde voltarem, claro.

    E é muita fruta sim. E rouba muito espaço sim.

    E olha, vou ser linchada, que se lixe: o retorno nunca é tanto como o que tu dás. Tinha medo de o dizer. Sempre soube disso mas fui insistindo. Por mais que seja tudo perfeito, que nunca o é, as compensações não compensam as angústias.

    ResponderEliminar
  4. Mas ainda volto para dizer que agora acho a minha vida super simples quando tinha dois. Acho que com dois és capaz de aguentar bem o barco.

    ResponderEliminar
  5. Duchess, por mim nunca és linchada. Nem por mim nem pelas minhas 0,3 leitoras :)
    Sempre achei o mesmo, que o retorno não é igual ao que damos. Não em quantidade. Talvez em qualidade.

    ResponderEliminar