o duo

Hoje eu e batata-frita-pequena fomos o verdadeiro duo de manhã.
Como sempre, acordou com as galinhas, às 7:00 (sem comentários). É a minha semana, por isso toca de sair de casa e ir tomar o pequeno-almoço ao careca (esta é só para os lisboetas). Fui toda quitada com casacos e o popó para a cria andar à vontade enquanto eu atacava o meu croissant.
Fui com muita sede ao pote e queimei-me com o galão. Gostava de compreender porque é que há alminhas que fazem galões a ferver. Tenho a língua a latejar até agora. Há bocado bebi um sumo de laranja natural e vi estrelas.
Adiante. 
Depois fomos andar junto ao mar. Eu andei, porque batata-frita-pequena foi empurrada no carrinho. Estava frio, mas o sol deu-nos tudo.
Depois ida ao supermercado para comprar o almoço e o cd da pássara. Batata-frita-pequena no social a dizer olá a toda a gente e a fanar o que conseguia das prateleiras. Fez olhinhos a uma menina, mas quando ela lhe sorriu ficou envergonhado e escondeu-se atrás de mim. 
No caminho para casa, a cantar a ouvir a música do carrapito da dona aurora.
Chegados a casa, a ouvir outra vez a mesma música e a dançar um com o outro.
Antes de ser mãe não dava grande importância às manhãs. Agora são a parte do dia que mais rende. É uma seca acordar cedo, verdade. Mas lá que se aproveita, aproveita.

2 comentários:

  1. Que bom conseguires aproveitar assim.
    Foi uma manhã bem recheada.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei presa na parte do galão. estava a pensar que só eu é que me perguntava isso. Como é que é possível não é?

    também gostei muito de te imaginar toda despachadona com a tua cria:)

    ResponderEliminar