também quero falar da greve

Hoje fiz greve. Quer dizer, fiz férias. Eu honestamente não queria, mas a puta da greve levou-nos os clientes todos, de modo que vi-me obrigada a parar de ajudar a economia deste país a recuperar.
Ontem à noite deixámos batata-frita-pequena a dormir fora, porque a pessoa que o vai buscar todos os dias à creche hoje não tinha como o fazer, porque não havia transportes para chegar até casa da família batata-frita. Maneiras que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé e deixámo-lo com essa mesma pessoa de véspera, para não nos lixarmos no trânsito de manhã.
De manhã supostamente íamos trabalhar. Supostamente, porque afinal não houve clientes para ninguém e não íamos lá fazer nada. Não fui à manif, porque o motivo desta greve é coisa que não me assiste. Fomos antes caminhar junto ao mar, almoçar também junto ao mar e comprar umas roupas invernosas para a nossa cria. É verdade, passámos tempo de qualidade juntos. Namorámos e fomos imensamente saudáveis na nossa caminhada de 1 hora, mas honestamente posso fazer isto ao fim-de-semana. A uma quinta-feira prefiro ganhar € para comer, vestir-me, viajar quando quiser, pagar salários no final do mês, olha e quem sabe até fazer parte daquelas empresas com capital 100% português que olha, estão a crescer a olhos vistos mesmo com a merda desta crise.
Piquete de greve?? Havia de me aparecer um à frente. Enfiava-lhe um cartaz pelas narinas.

Adoro ser anónima e ter um blog onde posso praguejar à vontade.

5 comentários:

  1. percebo porque as pessoas fazem greve, mas eu também acho que não trabalhar não resulta, só piora... pra mim o que resultava era cidadãos e empresas simplesmente tomarem a atitude de não pagarem impostos, nem às finanças nem à segurança social... tem de se agir onde lhes dói, na carteira! concordo com manifs ao sábado, concordo com a indignação, mas simplesmente não trabalhar, acho que não resulta em nada...
    esta cena de greve só resulta se for trabalhadores vs patrão... assim uma ligação muitooo directa

    ResponderEliminar
  2. e boa sorte para a empresa, que existam mais assim :D

    ResponderEliminar
  3. Fazer greve é um direito da democracia. Mas fazer greve a uma quinta-feira é simplesmente estúpido. É fazer a ponte para o fim-de-semana. Olha, afinal sempre há feriados!!
    Viva as manifs ao sábado. Viva a democracia.

    ResponderEliminar
  4. eu acho que muita gente em PT nem sabe fazer greve, isto porque, ficam em casa, e a verdadeira greve, a pura, é no local de trabalho. sentado, imóvel, a teclar. no ano passado houve uma greve neste preciso dia, e eu ainda era assalariada-sem-vida-própria. fui trabalhar, mas fiz greve, produzi menos 50% do que era costume. e não me venham dizer que os do privado não alinham em greves... ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu tentei dizer o mesmo a uma colega e ia sendo linchada.

    ResponderEliminar