=^^=

Estou muito triste. 
O meu gato ficou internado ontem. Andava muito apático e magrinho. Não quis comer nada ontem, por isso levei-o ao médico veterinário. 
Tem uma infecção nos pulmões, ainda não se sabe bem o que provocou. Por isto ficou internado, porque estava desidratado e para fazer mais exames. 
É uma chatice, é o que vos digo. Ter animais, gostar genuinamente deles e depois passar por isto. 
Tem 17 anos. Esteve comigo durante a minha adolescência e parte da minha vida adulta. Toda a gente o conhece. Toda a gente sabe que é o gato mais doce e chill out do mundo. 
Batata-frita-pequena adora-o. Este é outro drama. 
Ontem percebeu que levei o gato e ficou muito alerta e preocupado. Quando voltei, a primeira coisa que me perguntou foi "o gato?". Disse-lhe que foi para o hotel dos gatos (porque associa os hotéis a férias e divertimento) e que vai lá ficar de férias por uns dias. Mas cheira-me que o miúdo não é parvo nenhum e já me topou. 
O que dizer a uma criança neste caso? E mais, acontecendo o pior, como explicar a um miúdo de 2 anos a morte? Ou o melhor é mesmo não explicar? Dias tristes :(

4 comentários:

  1. Oh :( É um aperto no coração, especialmente quando estão connosco tanto tempo! :( coitadinho que melhore e rápido!

    Quando a Helena tinha pouco menos de 1 ano o Giga ficou com insuficiência renal e não aguentou. Apesar de na altura ela dar conta que ele já não estava por lá, obviamente não teve noção do que se passou. Se fosse agora também não sei bem como o faria, mas provavelmente explicava que ele tinha ficado muito doente e que não conseguimos curá-lo. Mas sim é muito chato :S

    Força ;)

    ResponderEliminar
  2. A minha anterior cadela morreu quando o meu filho mais velho tinha um ano e, como tal, não se apercebeu...
    Sei que o teu também é pequenino mas... lê isto:
    http://avidaa4d.blogspot.pt/2012/07/para-sempre-e-muito-tempo.html

    Pode ser que ajude... :(((

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Tadinho dele e tadinha de ti, não é fácil lidar com a doença ( e possível morte - esperemos que ainda não!) de um animal de estimação... são membros da família!
    Olha que mesmo tendo apenas 2 anos, acho que ele percebe muito o que se lhe explica, vai ficar com o assunto mais arrumado se disseres que já estava muito velhinho e foi embora para sempre e já não volta a ver ninguém, que agora só no coração... qualquer coisa assim que seja sincera mas compreensível, até onde possa ser... Acho que é uma questão de bom senso, dizer a verdade da forma mais meiga possível e só mesmo no absolutamente essencial. Se ele não perguntar mais, não vale a pena explicar mais... De qualquer forma encontrar as palavras deve ser muito difícil...

    As melhoras

    ResponderEliminar