rotinas

Leio vários blogs onde é relatada a rotina familiar semanal ao pormenor e no final desses relatos estou deprimida. Tenho vontade de me atirar ao mar.
Não faço jantar todos os dias, acho uma seca passar grande parte do dia na cozinha. Quando tem mesmo de ser, passo um bocado de volta da bimby, mas por norma prefiro gastar essas horas a brincar com a batata-frita-pequena ou a ir visitar a minha amiga A., que tem também ela um miúdo para o meu brincar.
Faço o jantar da batata-frita-pequena em 5 minutos e comemos nós adultos uma sopa, iogurtes, fruta, wraps, o que houver.
Não, não temos a rotina de comermos todos ao mesmo tempo à mesa. Nem sempre se proporciona. Somos uns desequilibrados.
Não vou a supermercados. Fico nervosa com o tempo que se gasta em grandes superfícies, os corredores enormes e tudo o que precisamos espalhado em pontas opostas. As filas para pagar deixam-me impaciente. Desde que descobri o continente online, nunca mais pus os pés no supermercado, a não ser a mercearia do bairro.
Nunca na vida consegui acordar mais cedo para ter tempo de fazer tudo com calma. Já tentei fazê-lo muitas vezes, até para correr, mas o snooze é o meu melhor amigo. Depois é tudo a correr, é certo. E muito mais stressante, é certo.
Mas... tenho outras rotinas, ou hábitos que tenho de seguir, senão corre tudo mal. Preciso muito de dormir 8 horas por noite, caso contrário fico agressiva (batata-frita-pequena podia ajudar-me mais nesta parte). Tento deitar-me sempre mais ou menos à mesma hora. É o meu ritual de ir para a cama com tempo para estar a ler, na conversa com batata-frita-pai ou a ver tv e a trincar m&ms. Sim, sou uma herege. Tenho tv no quarto. De manhã como sempre a mesma coisa, sou uma seca. Nunca vario, só ao fim-de-semana. Tenho de estar sempre a petiscar durante o dia entre fruta, iogurtes e bolachas maria. Se me esqueço disto em casa fico perigosa. Quando tenho muita fome fico alterada. Vivo com uma pessoa caótica e quando tudo fica de pernas para o ar, digo (com paciência/às vezes sem) que já estamos no limite do razoável e que temos de pôr ordem na vida e na casa.
Rotinas!

3 comentários:

  1. já fui mais assim, e tenho tantas saudades... ao almoço baldamo-nos e comemos no sofá colados à tv, mas ao jantar somos o esteriótipo da "familia normal". mas o caos está sempre instalado, a casa é pequena, ando sempre a ver o que pode ser dado, deitado fora, emprestado, tudo para a minha casa ficar mais vazia. hipermercados... detesto, fomos lá ontem e parecia que só víamos pessoas feias, a tentação de levar milhoes de artigos inuteis, e a pressa de sair poruqe o povo vinha lá!
    tenho saudades de quando chegavamos a casa e pegavamos no telefone e mandavamos vir uma mistelgada de carnes grelhadas e ficavamos a lamber os dedinhos. hoje a cena é outra... peixinho no vapor, se faz favor!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do desabafo/confissão.
    As minhas rotinas também são caóticas, embora haja a refeição em família, sempre, não é como nos filmes. É a mãe a ralhar com uma para se sentar, o pai a tentar dar de comer à outra, é a vontade de fazer chichi da mais velha sempre que se senta à mesa e a birra de sono da mais nova.
    Como eu queria ter a casa sempre arrumadinha... detesto ter confusão à minha volta mas é assim que vivo a maior parte dos meus dias, com roupas para tratar, louças sempre a sujar-se, brinquedos que aparecem em todos os cantos. Enfim, acho que o normal.

    ResponderEliminar
  3. ehehe, a tua rotina é mais parecida com a minha :D, pra um casal que trabalha parece-me impossível ter a casa em ordem... eu faço por prioridades, prefiro ter sempre comida no frigorífico feita e a roupa encaminhada, e se calhar tenho muito pó! e depois não prescindo do tempo juntos! a casa que se aguente! eu também começo a enervar-me com fome, ando sempre com comida...

    ResponderEliminar