quando os putos nos trocam as voltas

Tínhamos um super fim-de-semana programado. Daqueles que se compram em pacotes naqueles sites de promoções. Tudo reservado, tudo preparado para rumarmos hoje a sul.
Mas ontem recebi um telefonema da creche. Que batata-frita-pequena estava murchinho ainda sem febre, mas muito apagado. 
Olhei para batata-frita-pai e pensámos no mesmo. Toca de telefonar, a desmarcar tudo e a usar o voucher numa outra altura. Felizmente deu para adiar.
Fui buscá-lo e encontrei-o deitado no tapete, a dormir, no meio do caos dos colegas a brincar na sala. Só acordou quando lhe falei ao ouvido. Abraçou-se a mim, dei-lhe 4885645 beijinhos (sou muito melosa, que fazer?) e trouxe-o para casa debaixo de uma mega tempestade com trovões à mistura.
Dormiu o resto da tarde deitado ao meu colo. Não comeu, não bebeu nada. A febre apareceu e foi aos 39º.
Vesti-lhe o pijama e levei-o para a nossa cama, coisa raríssima, mas estava tão apático que tive medo de o deixar sozinho no quarto dele.
Dormiu a noite toda. Eu não dormi a noite toda.*
Hoje... tcharã! Acordou como novo e com a pica toda. Levantou-se de repente, fez cucu, fez-me festinhas e deu-me beijinhos. Pediu leite e tomámos o pequeno-almoço juntos, como se nada fosse. Rapinou-me metade de um requeijão à colherada e foi brincar. Fiz um bolo e estivémos nas pinturas de aguarelas.
Ele está pronto para outra. Eu estou pronta para o ferro velho.

*eu gostava de entender as mães que adoram dormir com os filhos, palavra. Eu não consigo pregar olho a noite toda. Fico tensa, não consigo ficar à vontade, relaxar. Gosto de ter o meu espaço para dormir serenamente.

3 comentários:

  1. Não fosse o estado do tempo diria para remarcares o fim de semana. Mas como não deve estar grande coisa, mesmo no algarve, pensa que há males que vêm por bem.
    Ainda bem que não passou de qualquer indisposição. Desejo-te uma noite mais descansada :D

    ResponderEliminar
  2. Verdade, ao menos foi boa a pontaria com o tempo.
    A sacana da febre voltou!

    ResponderEliminar
  3. Os miúdos têm esse condão, tal qual dom, ora estão derreados com um febrão, ora não se passou nada... Quanto a dormir na caminha dos papás, como a compreendo. D Pimpolha adora todas as manhãs se enfiar nos meus kençois, sempre com promessas de se portar bem e dormir... Utópico! Eu nunca mais prego o olho!

    ResponderEliminar