cabelos brancos

Pronto. Está o caldo entornado.
Noutro dia estava eu no meu computador, quando um ilustre colega de trabalho se aproxima e diz "ui, tantos cabelos brancos?".
Ora, primeiro de tudo, verdade seja dita: os homens nunca foram dotados daquela coisa que se chama sensibilidade para assuntos delicados.
Segundo, sou uma pessoa stressada por natureza, é natural que os sacanas viessem invadir a minha cabeça mais cedo ou mais tarde. Não sei se é mito ou é mesmo verdade, que os cabelos brancos vão aparecendo como consequência de stress. Mas se for verdade, eu posso oferecer-me como prova viva.
E, por último, toda uma série de perguntas se adensam à minha volta, agora que equaciono pintar o cabelo pela primeira vez.
É melhor pintar em casa? Ou com um profissional xpto no cabeleireiro? E qual é a melhor tinta? E há tintas que fazem mal? E de quanto em quanto tempo se deve pintar o cabelo? 
E porque é que os homens ficam sempre com mais pinta que nós quando têm cabelos brancos??

6 comentários:

  1. lol!
    Os homens são umas coisa incrível!
    Mas olha.... eu não vou pintar o cabelo!
    Podem dizer: "Mas tu ainda não tens cabelos brancos! Quando os vires a nascer vais ver se não mudas de opinião!".
    Dou o beneficio da dúvida, mas eu gosto de ver um cabelo com uns fios brancos, e ADORO ver um cabelo TODO branco e bem cuidado!
    Acho gírissimo!
    Mas branco natural.... de ir deixando crescer!
    Por isso, é isso que vou fazer com o meu! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O querido colega foi a gota de água, mas claro que já andava a pensar nisto há mais tempo :)
      Gosto do branco natural, mas em mim não fica bem, definitivamente. Não gosto, está a ficar esquisito.
      No fundo, acho que cada um deve fazer como se sente melhor.
      Espero que tenhas um lindo branco natural, até aos cem :)
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. Eu acho que os cabelos brancos não ficam mal... mas não na nossa idade. Ainda somos novas e notar-se muito o cabelo branco envelhece imenso. Não há necessidade. Eu, para já,não pinto, só tenho meia dúzia deles, mas chegará o dia.
    Já pintei, há uns anos atrás, para mudar de visual (mas nada de muito excêntrico) e já usei umas madeixas (mas a seca que apanhava para as retocar fez deixar-me disso). Acho que a primeira vez deves fazer num cabeleireiro, para que não te saia uma cor estranha. Aquilo não fica a cor da embalagem, depende da cor base de cada cabelo. Depois a manutenção, sabendo qual a cor, talvez possas ir fazendo em casa.
    Depois quero ver ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me convenci que isto é caso para entregar a um profissional, sem dúvida. Talvez no fim do Verão vá em frente.

      Eliminar
  3. Também me comecei a aperceber de excesso de brancos recentemente. Como nunca tinha pintado e não percebia nada do assunto estudei as opções apresentadas pela cabeleireira. Optei por uma tinta sem formol que vai saindo com as lavagens (caso a coisa corresse mal...). Gostei, ficou super natural e durou imenso tempo. Já é a 2ª vez que pinto. Aqui http://www.mimesecabeleireiros.com/

    ResponderEliminar