hoje

Hoje apetece-me fazer birra. Hoje o dia é meu.
E não vou finalizar com um "mas vale tanto a pena".
Escrevo aqui para não descarregar no resto do agregado familiar. Se bem que o meu cérebro hoje está tão danificado que acho que não teria energia para me chatear com nada. Hoje estou em piloto automático.
Foi uma noite animada. Tenho um recém-nascido outra vez em casa! Que acorda de 2 em 2 horas para mamar! Espetacular.
E depois quando, pelas 7:00 lhe dou de mamar e a deito pela 27554 vez, acorda o mais velho que implora que eu (e não o pai) o leve à escola. Ok, eu levo.
Vale a D. Amália que hoje está cá a limpar a casa. Rifo-lhe a minha rapariga e vou comprar café. Aproveito e tomo um também. Pergunta a senhora "quer um de intensidade 11 ou 12?".
"Há de 20?".
Faço uma pausa mais longa do que é suposto quando ela me pergunta se quero fechar a conta antes ou depois de tomar o café, que denuncia o lamentável estado em que a minha massa cinzenta se encontra.
Faço o resto das coisas que tenho para fazer em modo zombie e volto para casa.
E como hoje tenho a D. Amália para tomar conta da minha rapariga, vou deitar-me um bocadinho, mas como sempre, durante o dia não consigo dormir. Sai um xanax para todos!
Vou buscar batata-frita-pequena à escola e sorrio quando o vejo. Há uma cena qualquer quando o vou buscar à escola e bato os olhos nele, parece que tomo uma espécie de cápsula da felicidade. Isto é piroso mas é verdade.
Vamos lanchar e ele pergunta-me porque tenho os olhos cinzentos (olheiras) e eu respondo-lhe que é porque não dormi bem. Ele diz-me para eu beber leite à noite que aí vou dormir melhor de certeza.
E é assim, anseio fervorosamente pela minha noite. Não vale a pena pôr o pai de serviço, eu acordo na mesma. Por isso que se lixe que isto um dia há-de melhorar.


4 comentários:

  1. XIII está difícil por aí! Vais ver que esta fase passa, mas nos entretantos tens de tentar descansar sempre conseguires (é uma seca não se conseguir dormir de dia!! Eu sou igual)

    ResponderEliminar
  2. São os picos de crescimento (dizem). Passam rápido!

    ResponderEliminar
  3. Eu passei isso com o meu mais velho (8 anos) que só me dormiu a 1ª noite (6 horas) aos 14 meses; No entanto, este segundo de 5 meses já me dorme a noite. Tem que ter paciência e tentar descansar sempre que pode e fé que essa fase há-de passar rapidamente.

    ResponderEliminar
  4. Eu passei isso com o meu mais velho (8 anos) que só me dormiu a 1ª noite (6 horas) aos 14 meses; No entanto, este segundo de 5 meses já me dorme a noite. Tem que ter paciência e tentar descansar sempre que pode e fé que essa fase há-de passar rapidamente.

    ResponderEliminar