este post é sobre alimentação saudável (no final, até é)

As mulheres são as piores, no que toca a espetar facas nas costas umas das outras. Nada de novo, portanto.
É preferível espetar facas nas costas de outra mulher, do que num homem, mas qual é que é a dúvida?
Tenho pena da Carolina Patrocínio e dos comentários que tem de ouvir. Mas, na verdade, tenho ainda mais pena do cérebro (ou da falta dele) de almas que comentam.
A última pérola que li foi qualquer coisa como "está estranha e disforme. Eu, com 4 meses tinha mais barriga do que ela aos 7 meses".

Então, resumindo:
- Uma grávida quer-se com, pelo menos, 30 kgs a mais.
- Não pode fazer desporto. Se fazia desporto, tem de parar. Atleta? Atle... o quê? 
- Se parecer minimamente em forma, há que parar e ficar de cama a meter feijoada na veia. E nem pensar em mostrar fotos da barriga. Isso é um insulto para as grávidas e, porque não, para a humanidade!
- Bons genes? Metabolismo acelerado?... Queres levar um estalo?
- Alimentação saudável?? É regra e está escrito em todos os manuais carimbados pelo Santo Oficial da Sabedoria que uma grávida tem de comer por dois. Se forem gémeos, por três. E por aí fora. E esquece aquela cena que tem ponteiros e um K e um G (sshhhhhh! É a balança!!!)
- Se por acaso se vê uma grávida que, por sinal, não parece grávida, continua com pernas e braços esguios (pior, se vista de costas não parece definitivamente grávida) é fazer queixa. Não, é fazer uma página no facebook a dar conta da situação, que em praça pública é que se faz justiça e se dizem as verdades.
- Tem de ter barriga. Se não tem barriga, então é porque não merece o estado de graça. Merece é um tareião bem dado. E uma página no facebook.

Cérebros disformes, deixem a mulher em paz.
Façam análises. Baixem o colesterol. Tomem danacol. Inscrevam-se no ginásio. Larguem o facebook. Trabalhem mais. Comam sopa à noite. Bebam batidos verdes.

5 comentários:

  1. Estiveste bem!
    No fundo, no fundo, quem lhes dera uma barriga daquelas.

    ResponderEliminar
  2. Já me tinha passado pela cabeça várias vezes o que a rapariga tem passado por ser figura pública e por ser, realmente, uma grávida elegante.
    Cuidado que ela está danada com a linha e por isso faz desporto que nem na gravidez respeita a "natureza" e não se pode ver gorda e veste só escuro e blá, blá, blá...
    Infelizmente é isto e sempre será. Há sempre quem goste de mandar a sua posta sobre o assunto ainda que não perceba nada ou então é só mesmo dor de cotovelo. ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu cá quando engravidar vão-me levar de tractor para a maternidade de tão gorda que vou estar...porém isso sou eu que sou parva...a pobre miuda desde que esteja feliz tambem com facilidade ignora os comentários...mas se quem comenta também fosse feliz...secalhar não precisava de comentar

    ResponderEliminar
  4. Assinado por baixo!
    A Carolina está uma grávida linnnndaaaa e super elegante!
    Quem dera a muitas o conseguirem!
    Só não o conseguem, por passam uma vida inteira a falar, em fez de fazer...
    Quando engravidar, quem me dera ser assim como ela!
    (Xs)

    ResponderEliminar
  5. Quando a vi a sair da maternidade com uma camisa justa que se fosse eu a usar notavam-se os pneus todos, fui logo para a bicicleta:) Beijinhos

    ResponderEliminar