os ouvidos e a maternidade

Os tampões para os ouvidos são para mim como Deus na terra. Foi o batata-frita-pai que mos apresentou um dia, depois de várias noites a agoirar o caro vizinho que gosta de ver tv como quem gosta de ouvir ópera.
E descobri os tampões amarelinhos ou os laranjas que também são bem jeitosos. São do melhor para quem tem vizinhos como o meu, para quem vive num sítio barulhento ou para quem quer ser transportado para um mundo de silêncio total.
Tudo muito bonito, portanto. Mas quando fiquei grávida, pensei ai que com os tampões não vou conseguir ouvir a criança. Qual quê. Desenvolvi o ouvido materno, aquele belo fenómeno de distinguirmos o som do nosso bebé a chorar a kilómetros de distância. Pois é. O vizinho fica em off, mas consigo ouvir a batata-frita-pequena ao primeiro choro. Mesmo estando do outro lado da casa e com tampões. A maternidade é uma coisa espetacular. Nunca mais nos deixa dormir em paz :S

3 comentários:

  1. hummm tampões nunca me lembrei de tal. se eu soubesse tinha sido escusado tocar freneticamente à porta do meu vizinho que às duas da manhã ouvia um filme nas alturas :SSS

    ResponderEliminar
  2. Bem... nem sei se deva confessar isto. Eu uso, muitas vezes, tampões nos ouvidos (também há verdes!) mas por causa do marido! Em épocas de alergias, muito cansaço, constipações, etc, em que fica congestionado e ressona, só assim consigo dormir! E acontece exactamente o mesmo em relação às miúdas, não o ouço a ele mas se uma faz um ai, fico logo alerta!
    Um fenómeno, mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Aaaaah! Os tampões são a melhor invenção do homem!

    ResponderEliminar