só um beijinho

Eu gostava um dia de compreender o fenómeno de cumprimentar alguém só com um beijinho.
Sei que é uma cena de betos, mas, qual é a origem? Será que há uma história por trás disto? Uma lenda dos antepassados betos? Ou é só uma questão práctica (caguei no novo acordo ortográfico)? Será que os betos são mais espertos e fazem-no porque é mais rápido, há menos contacto e dá menos trabalho?
E como é que uma pessoa faz perante um tête-à-tête com uma pessoa beta? Tenta dar 2 beijinhos à força sob o risco de ficar pendurada? Ou encarna o espiríto e dá só um beijinho? Será que isto resulta? Será que o beto não vai ficar confuso?
Ocasionalmente vou encontrando um ou outro beto/beta na minha vida e o dilema é sempre o mesmo. Fico atrapalhada, adio o(s) beijinho(s), faço de conta que sou invisível. Mas como isto não resulta lá muito bem, anseio por encontrar nova fórmula.
Betos, betas, pessoas em geral: pronunciem-se.

5 comentários:

  1. não sei nada destas cenas, mas concordo que são mais frequentes nessas sociedades.... :)

    diz que só se devem plantar bonsai em números ímpares, creio que está ligado à sorte. vai daí os betos dão 1 beijo e os franceses 3. é a minha teoria, assim tirada à pressão.

    ResponderEliminar
  2. Sofia, és um génio. Teoria bem fundamentada e inteligente.

    ResponderEliminar
  3. teorias, dissertações e longas-metragens é comigo!

    ResponderEliminar
  4. eu detesto esta treta de dar beijinhos a pessoas que não conheço, só porque dizem que é educação! não chega o olá, bom dia, boa tarde e aperto de mão? já levei com cada "senhor" a querer dar beijinho, assim como a quem lhe sai o euromilhões!

    ResponderEliminar
  5. Eu andei numa faculdade em que me deparava com este dilema muitas vezes. Nunca descobri o porquê nem como identificá-los.
    Só mesmo depois de conhecer bem as pessoas é que deixei de cometer gaffes. Até lá fiquei muitas vezes pendurada no 2.º beijinho.

    ResponderEliminar