o desfralde

O desfralde começou oficialmente esta segunda-feira.
Farta de esperar que a educadora me desse o toque, tomei eu a decisão de cortar relações com as sacanas das dodots. Quer dizer, cortar uma pessoa não corta logo. Pelo menos eu, que continuo a pô-las na minha criança à noite e em viagens longas.
Mas já é um grande passo eliminá-las da rotina diária.
O primeiro dia - ontem - correu muito bem, pediu sempre para tratar da vida dele. Hoje, segundo me contaram, houve um descuido que parece ter servido de alguma coisa: tem o bacio a postos num sítio estratégico aqui em casa e já vai fazer xixi sozinho. Intercala sanita/bacio com sucesso.
Hoje tivémos numa pequena festa ao final do dia e tudo correu bem. Visitou a sanita dos tios com distinção.
Adora usar cuecas, é uma coisa que o deixa orgulhoso. 
Por falar em cuecas, tive sérias dificuldades em encontrar tamanho 2/3 anos, sendo que algumas são enormes. As poucas que encontrei em tamanho razoável, comprei, mas preciso de mais.
A modos que a partir de hoje ando sempre de olho nas ditas.
Onde é que uma pessoa compra cuecas de jeito (zippy e continente já reviradas do avesso)?

20 comentários:

  1. Respostas
    1. A C&A é loja da qual não me lembrei! E é óbvio! Obrigada! Vou espreitar!

      Eliminar
  2. está de parabéns o rapaz!!! é continuar!! bem fixe :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não? A coisa não podia estar a correr melhor.

      Eliminar
  3. Epa isso está a correr super bem... e sim acredito q encontrar cuecas tão pequenas seja dificil, afinal não é normal ele já tar no desfralde :p

    tenta ir á h&M tb, pelo menos lá acho os tamanhos das crianças mais pró pequeno!

    jokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A H&M é uma loja que adoro, mas nunca mais lá passei. Tenho de ir investigar, sem dúvida!

      Eliminar
  4. Eu sempre comprei na C&A.
    Vendem em conjuntos de 7 (penso eu) com os bonecos que eles gostam e são as mais baratas.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Eu gosto da Primark, mas é raro lá ir.
      Quando vou é para fazer investidas para mim :D Tenho de ir à parte dos piquenos. Obrigada!

      Eliminar
    2. De nada :)
      É que lá têm packs com cuecas muito engraçadas (tanto para menino como menina; sei disso porque tenho um de cada lol).
      São boas (100% algodão) e acho que os packs de 7 são 5€ e qqr coisa.
      Eu lavo e seco na máquina e duram bastante.
      Beijocas

      Eliminar
  6. olá,
    a minha mai'nova também iniciou este mês o desfralde. De facto, não é fácil arranjar cuecas para o tamanho 2/3. eu abasteci-me na Primark, mas para ela nesta idade, só havia cuecas brancas, simples mais simples não há. Trouxe sete(acho) por 4€... ainda lá volto para novo abastecimento.
    continuação de bom desfralde :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Primark é uma óptima sugestão. Definitivamente!

      Eliminar
  7. As primeiras cuequinhas da minha Inês foram da Benetton, eram as únicas que lhe serviam, as de outras marcas ficavam grandes. Entretanto vou comprando na zippy e na H&M (em termos de qualidade gosto de ambas). Depois tenho algumas da loja disney com as princesas e personagens favoritas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já tinha comentado contigo D. Marta, a Benetton prima sempre pela qualidade nos básicos. Boa aposta.

      Eliminar
  8. tb tenho o mesmo problema (então encontrar leggins é outra história igual), e por acaso as primeiras que ela teve até foi a minha mãe que lhas comprou num mercado :D

    mas as mais fixes que encontrei foram umas da kitty,na H&M :) entretanto também trouxe da zippy e também comprei com princesas da Disney :) (deve ser coisa de Marta :) )

    ResponderEliminar
  9. Na Disney é raro entrar, mas definitivamente é boa aposta para quem quer bonecada! A espreitar! Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Quando a Tiz começou, as mais pequenas que encontrei foram na zippy e na disney store. Sendo que as segundas são de óptima qualidade.
    Depois tb fui comprando na benetton e H&M...

    beijocas*

    ResponderEliminar
  11. mas as outras lojas também têm cuecas da disney ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falaram em Disney eu associei só à loja da Disney. Dah...

      Eliminar
  12. ola bom dia,chamo me fatima e gosto muito do teu blog. a parte disso tenho uma coisa em comum, tomo conta de 2 criancas - em casa delas e separadamente, e uma delas tem 3 anos , o vasco , e tirou a pouco as fraldas.. e é como tu dizes... girissimo... tenho tido uma experiencia maravilhosa com eles (o meu filho ja tem 26 anos :)).. vou passando por aki .. eu nao tenho blog... ando ha seculos para comecar um , mas tenho alguma dificuldade... beijo e fica bem....fatima

    ResponderEliminar