ele

O Senhor abençoou-me com um homem muito jeitoso, mas com alguns pormenores que me tiram do sério.
Um deles, desde sempre, é eu estar a ver (com muita vontade e concentração) uma série que gosto muito e ele interromper-me de 5 em 5 minutos com perguntas altamente pertinentes, do género "mas quem é esta?", "mas porque é que ele está a dizer aquilo?", "mas esta não era má?". Tudo atirado para o ar, nem é vontade de seguir, é apenas prazer em tentar obter informação para finalidade nenhuma (depois não volta a ver aquilo) e, desconfio, prazer em atormentar-me.
Aprendi um truque há uns anos que basicamente consiste em responder "não sei", ou quando as perguntas me começam a irritar mesmo, ficar calada e não olhar. Aí o homem apercebe-se que começo a ficar irada e não insiste muito mais. 
Dependendo dos dias, se estiver numa de me melgar, continua com as perguntas.
 

5 comentários:

  1. Opá, o meu é igual!
    Quando vê que eu estou a ver alguma coisa muito concentrada, não me larga e se há altura em que quer conversar, é essa.
    Se estiver gravado lá tenho que pôr em pause, caso contrário tenho mesmo que lhe pedir "deixa-me acabar de ver isto, já conversamos". Detesto que se sente e se finja interessado e faça desse tipo de perguntas, geralmente acabo por lhe responder: mas tu queres que há 3ª temporada te explique a série toda e quem é quem?! Chatos, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu jurava que era uma espécie única, mas não!
      É da raça!!

      Eliminar
    2. Esquece lá aquele H que enfiei para ali a mais! Pressas...

      Eliminar
  2. Com as series irrita-me, mas ainda me irrita mais quando estou a ler um livro !

    ResponderEliminar