fim-de-semana

Cenário de sexta-feira: eu, com uma gripe de caixão à cova. Batata-frita-pequena com tosse cavernosa e gripe iminente.
Que bom prenúncio de fim-de-semana!
Mas safámo-nos. A minha gripe acalmou (ficar longe do iglo escritório ajuda), a gripe na minha cria ainda não baixou, mas anda ali um qualquer bicho feio. Amanhã não há escola para ninguém, isso é mais que certo.
Tivémos duas festas. Ter uma família com muitas crianças é uma coisa altamente. Viro-me para uma parte da família e é só crianças. Viro-me para a outra parte e há ainda mais crianças. É bom. Há barulho e confusão. Mas também muita risota e amigos para a minha cria.
Fiz um bolo muito fôfo no verdadeiro sentido da palavra. É de chocolate, nada enjoativo e muiiito fofinho. Tirei a receita daqui. Ai ca maravilha. A minha criança mais nova agradeceu, eu também e a minha barriga cresceu mais uns milímetros, de certeza.
Foi mais uma semana que completei e mais uma que não documentei. Estou a ser altamente negligente com o meu mais novo. No 1º filho iniciei um diário e era só fotos semanais. Para já, ainda nada. A ver se recupero as semanas perdidas. A ver.

4 comentários:

  1. Da minha experiência, é normal ser-se negligente com o mais novo. Há outras prioridades... :) Que corra tudo bem com a gravidez e que os enjoos acabem rápido.

    ResponderEliminar
  2. As melhoras! (De certeza que o bolo ajudou, os antioxidantes do chocolate devem fazer bem às gripes :D)
    Citando o pai cá de casa 'é "A" receita para um bolo de pequeno almoço e lanche!', sim porque para nós, o brownie do Gary é uma violência mas é a melhor :D
    Ah e acho que dar chocolate ao mais novo não é ser negligente :DDD
    Cá esperamos as fotos ;)

    beijinhos,
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Eu vou experimentar esse bolo. Não escapa do próximo fim de semana!
    É fazer o favor de fotografar a barriguita a crescer e tomar as devidas notas para mais tarde recordar. Basta comprares uma daquelas agendas de grávida, por ex, e tomares lá as tuas notas e colares os recuerdos e fotos. Ou, mais básico ainda, um simples caderno em branco, faz o mesmo efeito, com anotações e colagens fica uma recordação bem gira.
    Eu, pelos vistos, funcionei ao contrário, a segunda gravidez ficou muito melhor documentada do que a primeira! Não há desculpas.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou como tu. Só no fim de semana, as 16 semanas, tirei a primeira fotografia de grávida. A ver se entramos na linha! Bjs

    ResponderEliminar