kidzânia

Ontem aventurei-me (acreditem, para quem não conhece, é uma aventura) na Kidzânia.
Foi o dia in-tei-ro.
Eu não conhecia, não fazia a mais pequena ideia do que esperar. Estava de pé atrás por a minha cria ainda não ter 3 anos feitos e que provavelmente não ía aproveitar, mas... adorou! Ele e o primo dominaram e amaram tudo. Eu vibrei, achei o máximo, mas cheguei ao fim do dia KO. É como se tivesse levado um porradão. É que ir com uma criança de 3 anos é diferente de ir com crianças já crescidas. Há que acompanhar em tudo, ficar nas filas, ficar a ver de fora, decidir o que fazer a seguir, carregar ao colo. Uma estafa. Mas adorei, confesso. Adorei vê-lo tão solto, tão seguro de si, tão divertido.
Agora, é basicamente um espaço anti-grávidas. Ninguém tem misericórdia. Ninguém nos poupa a 20 minutos em filas, ou oferece um lugar sentado. E é que esta minha pança já pesa. Não que esteja enorme, mas ao fim de alguns minutos em pé, já sinto necessidade de sentar. E noto que me canso mais facilmente. Apesar de ainda só ir em 21 semanas.
Um conselho muito útil: ir, se possível, de manhã e durante a semana (sem ser em época de férias).

6 comentários:

  1. E a pena que eu tenho de não haver isto no meu tempo...! É um sítio espectacular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente!
      O que eu dava para ir a um salão de beleza arranjar as unhas quando era miúda :D

      Eliminar
  2. Sei bem do que falas no ano passado fui eu que levei uma porrada , o dia inteiro a ver os miudos a divertirem se e nós adultos atras deles com a maquina na mão a tirar todos os registo.
    E imagino uma gravida de 21 semanas andar por lá, pior e esgotante
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia seguinte doíam-me os gémeos... E parecia que tinha andado à luta.
      Valeu porque é muito giro para eles.

      Eliminar
  3. Que coincidência engraçada: também tenho uma cria a caminho dos 3 anos e estou grávida de 21 semanas, de uma menina! :) Quanto à Kidzânia, ainda não levei lá a minha pequena, é uma boa sugestão. Tudo a correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah! Somos quase gémeas :D
      Com a excepção de a minha criança de quase 3 anos ser um rapaz.
      A Kidzânia é um bom programa sim! De preferência com uma outra criança que faça companhia e alinhe em tudo.

      Eliminar