19 meses

Minha rica batata-frita-pequena está linda e crescida, com 19 meses.
Como mãe de 1ª viagem estou a ver tudo pela 1ª vez e a vibrar com cada novidade, se bem que imagino que no 2º ou mesmo 3º filho se descubra muitas outras coisas novas.
Mas falando no que interessa, noto, aos 19 meses da batata-frita-pequena uma evolução para rapazinho. Esqueçam lá o bebé. Está a tornar-se num rapaz.
Começou a fazer uma espécie de rugido à leão quando está entusiasmado. Muito típico, penso eu, de rapazes.
Noto que agora corre muito mais rápido. Sim pessoas, uma mãe ou pai pensa que quando a cria começa a andar é que é. Mas e quando os gajinhos dão corda aos sapatos? Aí é largar tudo e correr atrás.
Quando acorda de manhã já não choraminga. Chama mãããããeeeee.
Trepa tudo com muita facilidade que quase me dá um fanico.
Imita (ou tenta imitar) tudo o que dizemos. Também quer fazer tudo igual a nós. Agora tem a mania de comer tudo igual a mim, por isso dividimos o pequeno almoço.
Está um bocadinho mais independente, por isso é cada vez mais frequente sentar-se por uns minutos no sofá a ver tv enquanto faço o jantar, ou desaparece em casa e fica em silêncio - isto normalmente dá em asneira, quando está calado é mau sinal.
É muito descarado e goza-me a mim e ao batata-frita-pai. E ainda ri à gargalhada no final.
Tem uma pequena mesa e cadeira novas onde faz desenhos com lápis de cera. Mas os desenhos já se estenderam às paredes, à toalha de mesa e às cadeiras (sofá, temo por ti).
Está a sair-me um dorminhoco nas sestas de 2 ou 3 horas.
O vocabulário já está muito mais extenso, provavelmente porque é um papagaio e imita algumas palavras que dizemos. Amo a imitação mais recente. Digo sempre let´s go! quando vamos a sair de casa e ultimamente tem-me respondido gec go!.
Anseio pelos próximos desenvolvimentos.

2 comentários:

  1. semdúvida que a barreira dos 18 meses é extraordinária, é um não mais acabar de novidades super boas e emocionantes até!
    parabens por mais um mês de coisas novas***

    ResponderEliminar