correr

Sempre resisti a apelidar-me de preguiçosa. Gosto de actividade, de movimento. Detesto pegar no carro para tudo, estacionar à porta, ir de carro até à mercearia da esquina, coiso e tal e coiso.
Mas o ginásio ou qualquer actividade física para mim, depois de passado o entusiasmo inicial, caem na desgraça e no abandono.
Não há nada a fazer, não há actividade física que sobreviva. Já tentei tudo o que é original e não funcionou. Os primeiros 2 meses são pura adrenalina e dedicação. A partir daí é sempre a cair. Dói-me a perna, o olho, a unha, a cabeça, nunca me dá jeito. Recuso a inércia, mas o facto é que chateio-me com facilidade com qualquer prática desportiva.
A única actividade à qual ainda vou piscando o olho é a corrida. Mas mesmo assim quase que é preciso chicotear-me a mim própria para me pôr em cima da passadeira. Pois, tenho uma passadeira que ao longo dos anos tem servido para corridas ocasionais, mas principalmente para pendurar a roupa e estragar a decoração do quarto.
Decidi que, sendo a corrida a única coisa a seduzir-me minimamente, vou esquecer ginásios que só me vão depenar a carteira e a dignidade e vou forçar-me a correr em cima da dita. Tem de ser. E para dar mais ênfase vou investir nuns ténis catitas, de preferência daqueles que praticamente correm por nós. Agora é pesquisar e pôr pés à obra.

4 comentários:

  1. Melhor que a passadeira, é a Power Plate! São necessárias umas aulas no ginásio para aprender a lidar com o bicho mas, depois, é excelente. Basta 30 minutos por dia e é ver os músculos (até à data) desconhecidos a aparecer, vindos, sabe-se lá de onde! Aconselho vivamente! E, como a máquina não é muito grande, só destrói a decoração do quarto pela metade... Faz em Setembro um ano que adquiri tal preciosidade e, faço o belo exercício quase todos os dias. E atenção! NUNCA tinha feito NADINHA! Foi só mesmo quando fiz aquele adeus e o braço (por baixo) teimou em abanar na direcção contrária dos meus movimentos que me decidi...

    ResponderEliminar
  2. Eu corro com os meus Nike Air Pegasus e é sempre a abrir!
    Boas corridas

    ResponderEliminar
  3. Penelopeclarinha: não conhecia tal invenção, obrigada pela dica. Mas como tenho este mono cá em casa, tenho de lhe dar uso. A minha consciência e a carteira não me deixam pensar em comprar outras maquinetas. Obrigada pela visita, volta sempre!

    ResponderEliminar
  4. MariadeLurdes: já tinha ouvido falar nos nike pegasus, mas ainda não os consegui encontrar. Tenho de continuar a minha busca.

    ResponderEliminar