coisas várias

Batata-frita-pequena agora acorda antes do galo cantar, às 6:30. Não me perguntem porquê, não sei o que se passa.
Acorda a chamar mãe mãe mãe, mesmo não sendo a minha semana. Fecho os olhos e finjo que não é nada comigo. Vai lá o pai. Continua a chamar por mim e a choramingar. Oscilo entre o remorso e a preguiça. Fico a dormir mais um bocado.

Noutro dia chegou a casa com uma marca de mordidela nas costas. Não achei propriamente piada, mas pensei são miúdos, o que é que eu vou fazer? Qualquer dia é ele que morde algum. Mesmo assim perguntei à educadora se aconteceu alguma coisa. Diz que sim, que o menino Santiago se lançou para cima da minha cria e que lhe pregou uma mordidela, que quando viram já era tarde demais.
Hoje chegou a casa com uma marca nova. Começo a não achar muita piada, amanhã estou com vontade de perguntar de há cães à solta na creche.

Estamos desesperados por uma noite bem dormida, só pedimos que acorde às 7:30, só isso. Já era muito bom. Estou como as velhotas, acho que vou começar a ir para a cama às 21:00.

Até há pouco tempo tinha o hábito de dar o biberon a batata-frita-pequena ao colo à noite, antes de ir dormir. Agora deito-o na cama, dou-lhe o biberon para as mãos, dou-lhe festinhas na cara, venho-me embora e ali fica na maior a beber o leite.

A maternidade é uma cena doida. Desesperamos e amamos ao mesmo tempo.

2 comentários:

  1. quando não se descansa é tramado... pensa que amanhã será melhor, pra não desanimar

    ResponderEliminar
  2. ai estes cachopos têm cá uma vontade de boicotar que só te digo!!!
    quando a minha se lembra de acordar assim tão cedo, vou lá à cama espeto-lhe a chupeta e ela volta a adormecer. este procedimento pode acontecer a qualquer hora da madrugada, inclusive às 6:30 :DD

    quanto às mordidelas... é importante que as educadoras saibam, que tu sabes!!

    ResponderEliminar