o poder do edredon

Que tenho um filho que acorda com as galinhas já não é novidade para ninguém, agora, o que descobri nos últimos dias é que é agradavelmente novo.
Batata-frita-pequena sempre dormiu ao léu. Quentinho com um babygrow ou pijama, mas sem lençóis porque passava a vida a destapar-se. E eu pensei "se se destapa não vale a pena insistir". 
Mas um destes dias comecei a deitá-lo e a cubri-lo com o edredon. De manhã chama-me, eu dou-lhe o biberon e tapo-o outra vez. E não é que o miúdo adormece e dorme mais 1 horinha? Isto é algo espetacular para mim que vejo o sol nascer mais vezes do que gostaria.
Ah era tão bom que isto durasse.

Há dias comentava com batata-frita-pai que o que mais me chateia na cena da maternidade é o acordar cedo. Eu nunca fui mulher de dormir alarvemente, mas preciso das minhas horas. E mexerem-me com as horas de sono é como uma pequena tragédia.
Era bom os putos fazerem a distinção do fim-de-semana em que se quer dormir mais e bem. Ah pois era.

1 comentário:

  1. Vou deixar de comentar posts em que o tema seja dormir.
    Vai-se lá saber porquê mas deprime-me! :S
    Ainda bem que descobriste o truque, aproveita enquanto dura.

    ResponderEliminar