desfraldar

Já ouvi todas as histórias de 48765 crianças que deixaram ou estão a deixar as fraldas e mentalizei-me de uma coisa: que isto podia não ser nada fácil. Que podia durar uma eternidade, com passos à frente e muitos atrás.
Por isso fiquei tão espantada por batata-frita-pequena ter percebido para que servia o bacio. Uma pessoa pensa que eles nada ouvem, que não associam uma coisa à outra. Mas de repente percebo que tantas vezes disse "a mãe vai comprar um bacio para fazeres xixi, boa?" que provavelmente a criança lá terá registado alguma coisa. Eu, que o disse quase automaticamente, numa de ir introduzindo o assunto.
E magia, a criança acolheu bem o objecto (para já) e percebeu a sua finalidade.
Na escola já informei sobre esta nova fase e pedi para irmos na onda, para irmos fazendo a transição juntamente com os outros meninos que começam esta Primavera a deixar a fralda.*
Mas não tenho ilusões. Não quero criar expectativas, sei que pode não correr bem logo à primeira ou à segunda ou mesmo à terceira. Não o quero pressionar, não quero competir no mundo das mães. Se não fôr agora será mais tarde.
Claro que estou farta de fraldas, mas que diabo, se tiver de continuar a comprá-las, paciência.
É esperar para ver.
E aproveitar esta fase marcante para ele e para mim.

* Hoje já estreou o bacio na creche com sucesso :D

Sem comentários:

Enviar um comentário