a chucha

Nunca privei com esse objecto. Nem mesmo quando batata-frita-pequena era bebé. Nunca a quis. Cuspia-a sempre, não queria saber dela para nada. Eu comprei um sem fim de chuchas e ao final da 265378ª, desisti e arrumei-as numa gaveta. 
Quando começou a explorar gavetas, encontrou-as, mas usava-as para brincar. Nunca fizeram parte do dia-a-dia dele.
Mas, vá-se lá saber porquê, recentemente percebeu o consolo que uma chucha pode dar e começou a depender delas para tudo. É para de manhã quando acorda, é enquanto brinca, é quando vai para a escola, é quando chega a casa, é para ir dormir. 
Já não posso com o raio da gaja. 
Agora, aos 2 anos, que é a idade em que suspostamente os miúdos as deixam, é quando o meu se lembra que elas existem.
Caneco.

5 comentários:

  1. Com o meu, foi muito parecido. Até tinha pensado "forçá-lo" em usar chucha com aqueles elásticos de óculos para bebé ou natação. Sabia que os bebés que usavam chucha eram, regra geral, bebés mais calmos. Ele cuspia-a e eu insistia, comprei chuchas de todas as formas e feitios até que o moço lá se encantou por ela. Agora, quase a fazer 3 anos, não sei como lhe irei dar esse desgosto. Mas um dia, terá de ser.

    ResponderEliminar
  2. A minha começou a usar ao segundo dia de vida e, acompanhada da fralda de pano, é a melhor amiga dela. Eu nao me ralo...já me deram sermões da treta que os dentes entortam e mais não sei o quê...eu usei até aos 4 anos, portanto, desde que não a leve para a primária ela que chuche à vontadinha se isso a põe calma e confortada!

    ResponderEliminar
  3. que saga... já tentámos eliminá-la algumas vezes, mas acabamos por voltar ao mesmo porque a chucha é tiro e queda quando ela está mais agitada e não quer dormir.
    se calhar com o teu pequeno, da mesma maneira que se lembrou dela, também a há-de esquecer :))

    ResponderEliminar
  4. Aline, a cena é que eu nunca tive sucesso nas minhas investidas. O gajinho descobriu-as agora, vá-se lá saber porquê! Decidiu gostar delas agora.
    Cadernobeje, fazes tu muito bem.
    Simons, acho que o segredo deve ser largar lentamente. Mas que sei eu? Estou neste filme há 5 minutos!

    ResponderEliminar