dietas milagrosas

Gaja que é gaja, uma vez na vida, pelo menos, cede às dietas milagrosas. Gaja que é gaja embarca nestas coisas, é inevitável.
Eu nunca experimentei verdadeiramente, há-de chegar o dia, até agora o mais parecido que fiz foi a minha própria dieta, que já dura há 1 mês e meio. 
Fiquei de olhos arregalados quando, há uns dias, comprei uma das minhas revistas preferidas de nutrição e bem-estar, que apregoava "Perca 5 Kgs em 3 semanas!". Ora, minha gente, vou dizer-vos uma coisa: isto é impossível, a não ser que estejamos a falar de uma pessoa realmente obesa, que tenha muito kilo a perder.
Vi a dieta que vinha nessa revista (que curiosamente ainda é capaz de ser mais calórica que a minha) e não é possível dizer adeus a 5 kgs em três semanas, a não ser que se faça greve de fome ou se beba água e três migalhas de pão por dia.
Eu em um mês e meio perdi 4 kgs. Podia ter perdido 5 (tenho cometido alguns deslizes), no máximo 6 kgs. E faço desporto três vezes por semana. 
Por isso continuo na minha e cada vez mais a achar: uma dieta quer-se faseada e longa, complementada com exercício. De preferência para adoptar para a vida. E não há resultados rápidos e imediatos. É uma seca do caraças, mas é a verdade. Se ganhamos 10 kgs em anos, não podemos estar à espera de os perder em dois meses.

4 comentários:

  1. OLA bATATA

    Nao queres partilhar com as tuas leitoras a tua dieta?

    Beijinho

    Lena

    ResponderEliminar
  2. Olá Lena. A minha dieta não é nada de espetacular. É basicamente cortar em hidratos de carbono numa fase inicial, em doces e optar sempre pela sopa, vegetais e fruta. Não esquecendo o ginásio!
    obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  3. De nada Lena. Eu podia escrever algo sobre o meu esquema, mas não quero armar-me em nutricionista, sendo que consiste basicamente naquilo que eu disse no comentário anterior :)

    ResponderEliminar