a cama grande

E quem é que convence a minha criança a largar a cama de grades e a dizer olá à cama nova que comprámos já vai para dois meses?!
Não quer, não quer e não quer. Perguntamos-lhe muitas vezes à noite:

- Queres dormir na cama nova?

-Não! Tenho medo.

O que é que uma pessoa responde a isto? Que não, que o Uki vai dormir ao pé e tomar conta dele. Que a cama é linda e todos os meninos crescidos têm camas assim. 
Ah pois sim, faz um grande sorriso, diz que sim, mas na altura de ir dormir, recua.
Eu não queria pressionar, nem dizer que o polícia levou, ou o menino pobrezinho precisa da cama. Gostava que fosse uma coisa gradual e natural. Mas a coisa está a custar a engrominar. Tal como o desfralde, mas isso já é post para outras núpcias.

6 comentários:

  1. e se comprasses uns lençóis ultra espetaculares com cenas de gajos?

    ResponderEliminar
  2. ás vezes é preciso dar-lhes tempo... mas a cena dos lençois achei boa ideia, na altura do meu comprei lençois do noddy e ele ficou super feliz! experimenta!

    jokas

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei uns lençóis giros por "prevenção" :D mas por acaso não tive esse problema, a Helena adorou passar para uma cama mais espaçosa onde se pode espalhar tooooda. (fixe fixe eram lençóis com o Uki ;D)
    hmmm mas ele tem medo de cair da cama? ou de outra coisa?
    Nós, para além da barra de protecção colocámos uns colchões(tipo de campismo)do outro lado da cama e escusado será dizer que de vez em quando lá está ela de manhã a dormir neles.

    ResponderEliminar
  4. Eu tive sorte, a minha Pimpolha mudou bem de uma cama para a outra mas também comprei uma intermédia, com uma barra lateral e. claro, uns lençois bem fofinhos de menina! Para além disso ela quase ficava sobterrada no meio de tanto peluche para a proteger... se calhar comprar umas grades laterais, se a cama estiver encostada à parede de um lado, do outro punham as grades... a ver se se habitua... e não lhe dizer nada. depois colocar lá o brinqudo preferido de maneira ao menino ter de subir para a cama para o ir buscar mas sem nunca fazer menção de que será lá para dormir, quam sabe dar-lhe lá um iogurtinho... coisinhas assim.... espero ter ajudado... quanto à fraldica, simples. Eu um dia esqueci na azáfama de lha colocar e disse-lhe... Olha filha não tens fralda por isso não faças xixi, está bem! A miuda ficou tão abananada que não fez... claro que assim que chegou à escola avisei logo toda a gente... e deu certo.

    ResponderEliminar
  5. Ai pessoal, eu comprei um edredon com muita bonecada, eu pus lá o uki, só não pus chocolates e mesmo assim o miúdo não quer.
    Eu acho que o medo está no facto de não ter as grades e, por consequência, não se sentir tão protegido.
    Protecção lateral a cama já tem e mesmo assim, nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pede ajuda à Educadora, eu já fiz essa boa acção muitas vezes lol Faço lavagem cerebral aos miudos a semana toda, digo que tenho uma cama grade e durmo sozinha nela e blablabla, eles adoram ser como a professora :P

      Eliminar