voar para fora do ninho

Sexta-feira calhou-me o brinde de receber as minhas sobrinhas para pernoitarem em minha casa.
Têm 6 e 8 anos e a verdade é que miúdas (pelos menos estas minhas) desta idade não dão trabalho nenhum. Quem se passou com a excitação foi a minha criança. Não há nada que goste mais do que ter miúdos a dormir cá em casa. É o excitex em nível máximo, é qualquer coisa. Quem se portou verdadeiramente menos bem foi ele, por causa de tanta excitação. 
De resto, tudo correu sobre rodas. Eu não fazia tudo, eu apenas comandava a tropa, organizava os programas. E é tão fácil agradar miúdos. Um filme, um jantar no McDonalds, uma ida ao Parque e fica tudo satisfeito. Espetacular seria se fosse sempre assim tão fácil agradar graúdos.
E hoje, depois de uma ida à praia (que estava vazia) onde se fizeram castelos e jogos, a minha criança pirou-se para casa das primas. Ando a criar um desvairado, está visto. Não pensou duas vezes em aceitar o convite para dormir fora. Nem olhou para trás.
Sinto-me levemente ignorada! Mas ao mesmo tempo feliz por ver a minha cria voar para fora do ninho.

4 comentários:

  1. Voar é preciso...mesmo que não seja fácil vê-los levantar voo tão depressa...

    ResponderEliminar
  2. É muito bom vê-lo tão independente e autónomo, muito confiante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Por um lado é muito menino da mamã, sempre na minha sombra. Mas por outro, tem estes laivos de independência. é muito despachado!

      Eliminar