a 2ª volta é tramada

Uma das coisas mais tramadas quando se está grávida do 2º filho, e eu falo por mim, é o não poder ficar na ronha quando se quer.
Ai vais sair do trabalho e estás cansadinha? Queres deitar-te no sofá a ver uma série? Azarucho.
Tantas vezes que me tem acontecido. Mais ainda ultimamente. Esta rapariga que está na minha barriga cansa-me. Sim, eu sei que ainda faltam 2 meses. Mas ando sempre cheia de sono e com vontade de me atirar para o sofá. Principalmente ao final do dia.
Chego a casa e tenho a minha criança a correr para mim com 376 "Queres vir brincar?" ou "Anda brincar com os carros!" ou outra coisa qualquer que envolve movimento cerebral e físico.
Quando o pai está, vai dando para rifar a cena. Mas quando o pai não está, paciência. Tenho de fazer as vezes dos dois. Mesmo quando o pai está, sinto que tenho de continuar a fazer alguma coisa, ainda que não me apeteça.
Ontem à noite aconteceu algo nunca antes visto: fomos deitar o nosso miúdo e minutos depois apareceu na sala (ele nunca sai da cama sozinho, chama sempre) a dizer "não tenho sono".
Não me chateei com ele, para quê? Aninhei-me com ele no sofá e uns minutos com muito mel bastaram para o levar outra vez para a cama. Desta vez já ficou a dormir.
Vou mas é começar a aproveitar a minha sorte de poder tirar umas horinhas por dia e gastá-las a aquecer a cama. Ou numas caminhadas matinais com sol.
Está na hora.

8 comentários:

  1. Que bom que ainda tem essa serenidade... Depois de 3 histórias e duas músicas, já dou gritos do género do "Exorcista" para elas sossegarem. Só por curiosidade, até que altura acha que consegue aguentar a trabalhar? eu acho que, mais 15 dias, e venho descansar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sofia, com 1 é tramado. Com 2 é dose!
      Aqui não é sempre sereno. Também há dias que não correm bem.
      Eu tenho a sorte de poder dosear as horas de trabalho, ainda assim, nunca posso afastar-me completamente.
      O ideal era deixar de trabalhar a partir de determinada altura, mas sei que nunca o vou conseguir fazer a 100%. Veremos...

      Eliminar
    2. Sim, imagino! Mas às 27w, já me começa a apetecer abrandar o ritmo e deixar o stress de horários e prazos, de esquecer as toilettes para cocktails :-) e pensar no ninho. O mais certo seria estar grande parte do tempo como agora, a enviar emails e a acabar power ponts, mas pelo menos estava em casa...

      Eliminar
    3. Sim, sem dúvida que esse é o cenário perfeito.
      Boa sorte :)

      Eliminar
  2. Confere. O segundo é tramado por isso. E, quando aparece o bebé, continua a ser difícil pelo mesmo motivo: ai não dormiste a noite passada? Azarito porque o puto mais velho não quer saber disso para nada! :) Beijinhos e boa sorte.. Ah, eu parei de trabalhar às 34 semanas, mas tb não aguentava mais 1 dia que fosse. Andava aos caídos. :)

    ResponderEliminar
  3. Pois que imagino que depois também não seja pêra doce.
    Cá estaremos!

    ResponderEliminar
  4. I'm waiting!!! Caminhadas, caminhadas, caminhadaaaaaaaaaaaaaaas! :D

    Beijinho para a minha grávida favorita!

    ResponderEliminar