300 km/h

Ontem, feita ursa, andei de manga curta. Assim, como se nada fosse.
É que ando com os calores, para mim está sempre quente, eu sou um forno ambulante.
Mas o parvo do S. Pedro não se compadece com os meus afrontamentos e toma lá umas rajadazinhas de vento nórdico. Resultado: nariz a pingar e tosse. Noite dos infernos, quase em branco.
Hoje acordei com a minha cria a dar-me um beijinho e a aninhar-se comigo na cama. Ooooooh tão fofinho este meu filho, agora acorda sempre assim bem-disposto e vem ter comigo todo meiguinho e... são 9:30!!!!! Socorrooooo.
Parece que acordou, foi tratar da sua vida à casa-de-banho sozinho e tratou de ir ver televisão. A D. Amália deu-lhe o leite e assim ficou ali no sofá até às 9:30, quando decidiu ir ter comigo.
Pânico pânico pânico. Dei-lhe cereais a correr, vesti-me em meio minuto, vesti-o em outro meio minuto e vamos embooooooora.
Eu sei que a minha criança ainda não está na primária e que não existe um horário rígido, mas o acordar fora de horas põe-me nervosa, que fazer?
Agora é ir tratar da constipação-a-caminhar-para-gripe que é algo espetacular de ter quando se está grávida.
Ah, e não se fiem no sol. Nem no sonso do S. Pedro.
Fui.

2 comentários:

  1. Desde que mudou a hora não consigo deixá-la na creche antes das 10h da manhã (hoje foi às 10h36) quando o horário dela é às 9h com tolerância de meia hora! Cá em casa não temos despertador. Ela é/era o nosso. Todo os dias entre as 7h e as 8h a menina acordava ("Mãeeeeeeeeeeeee"). Eu como gosto de cama e não tenho horário de entrada (nem o pai, por enquanto), arrasto-me no sono, mas qualquer dia levo um raspanete das educadoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na creche do meu não existe um horário a cumprir, mas a educadora pede para deixar os miúdos entre as 9:00, 9:30.
      Eu percebo. Existe toda uma rotina que faz sentido com os miúdos já na escola e é chato andar a furar o esquema.
      É raro deixá-lo antes das 9:30, é cá uma corrida de manhã!
      Também não tenho despertador, mas ultimamente tenho posto porque a nossa criança anda a demorar-se muito de manhã.
      Hoje foi a corrida total :D

      Eliminar