sopas e peixe garantidos

E quando estás sozinha em casa (com o teu filho de 3 anos a roncar na cama, por isso não conta...) na escuridão da noite e de repente, VAPUT, a luz vai-se?
Pões o rabinho entre as pernas - rezas para não encontrares uma personagem do além pelo caminho - levas o telemóvel contigo até ao quadro de eletricidade para teres alguma luz e ligas aquilo.
Mas... e se o quadro vem novamente abaixo?
Pensas que é uma conspiração qualquer de uma organização criminosa ou um sociopata que fugiu da Mentes Criminosas (de repente até pensas ouvir a música. MEDOOOOO). Que te querem roubar a casa e fazer refém ou outra coisa incrivelmente pior e lá vais tu cada vez mais acagaçada tentar ligar o quadro.
Olhas outra vez para o quadro, tentas ligá-lo mas o gajo nada. Morreu. Foi-se. Quinou. Já era.
Esqueces a cagufa da noite e a Mentes Criminosas e começas a proferir impropérios. As hormonas toldam-te a mente (já estás a dar safanões no quadro) e põem-te a língua afiada.
Ligas ao teu homem, perguntas se é para hoje ou para amanhã que chega a casa, dizes que a tua vida depende da electricidade e do peixe e sopas que estão no congelador.
Vais deitar-te stressada da vida. Tão stressada que adormeces em 5 minutos.
Acordas de manhã e descobres que o teu homem não só não conseguiu ligar pôrra de quadro nenhum, como ainda ressona ao teu lado.
Tentas acordá-lo (a medo, não esquecendo que isto é sempre algo perigoso de fazer, atendendo ao mau feitio matinal que lhe assiste) a falar novamente no peixe e nas sopas congeladas.
Ele acorda no seu melhor - NOT - e liga ao electricista maravilha que passa a manhã em nossa casa a tentar descobrir a causa do óbito do quadro de electricidade.
O quadro é ressuscitado (aleluia aleluia) e descobre-se a origem do curto-circuito.

Mas o melhor disto tudo foi o facto de as sopas e o peixe terem-se salvo. Um congelador, devidamente fechado, não descongela em 8 horas!
Amén.

4 comentários: