se lês sobre alimentação saudável e, acima de tudo, és gaja, este post é para ti


Quem ainda não ouviu falar sobre os sucos em jejum ponha o dedo no ar! Puseste? Então és uma nódoa.
Ou se calhar és só desligada. Ou então tens mais que fazer. É justo.
Adiante. Eu, que ando sempre com as antenas no ar no que toca a coisas ligadas ao bem estar físico andei a repescar algumas receitas de sucos que à partida deixam uma pessoa desconfiada, mas que depois de provados até não são nada maus. Alguns são verdadeiras surpresas.
A maior parte não me lembro de onde os tirei, anotei só as receitas, por isso não sei onde os vi publicados.
Aqui vão:

1- (este é da minha autoria) Algumas folhas de alface + 1 kiwi + 4 framboesas + 1 colher chá de sementes de chia + meia banana.

2 - Algumas folhas de espinafre + cenoura + beterraba + maçã.

3 - Algumas folhas de alface + 1 kiwi + 1 maçã verde + meia banana + 2 folhas de hortelã + 1 colher de chá de sementes de chia.

4 - Pepino + meloa congelada + iogurte + maçã. Adicionar sementes de abóbora depois de batido.

5 - Algumas folhas de espinafre + pêra + 4 amoras + sementes de linhaça.

6 - Algumas folhas de couve + cenoura + limão, gengibre + laranja + beterraba + 1 colher de chá de sementes de girassol.

7 - Algumas folhas de couve + ananás + kiwi + cenoura + gengibre + limão + 1 colher de chá de sementes de chia.

Basicamente é adicionar um bocadinho de água (eu ponho fresca, sabe-me melhor), excepto nas que levam iogurte e pôr tudo na liquidificadora. E beber em jejum. Não substitui o pequeno-almoço, mas é bom para forrar o estômago antes da primeira refeição do dia.

4 comentários:

  1. Obrigada pela partilha ;)

    ResponderEliminar
  2. E sabem bem? Eu fiz ontem mas foi um batido normal com leite, morangos congelados, chia e quinoa. Estava delicioso. Vou experimentar os exemplos que deste. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não experimentei todas as misturas que escrevi, só algumas e adoro!

      Eliminar