peso pesado

Hoje fui lanchar a uma pastelaria e topei uma família composta por 3 gerações: avó, filha e neto. Todos eles muito avantajados, excepto o puto, que ainda era novinho, mas para lá caminhava. Pediram croissants com creme, aquele bolo em forma de pirâmide com cobertura de chocolate (agora não me ocorre o nome), sumol de ananás, travesseiro e leite com chocolate. (Sim, eu sei que tenho de parar de reparar no que as pessoas estão a comer, mas é mais forte que eu, possa.)
E com isto eu pergunto: aquela família que não primava pela elegância e provavelmente também não adeptos de alimentação saudável, que exemplo querem transmitir ao mais novo? E a avó, será que não tem medo dos diabetes? E a filha, será que não se chateia de se olhar ao espelho? E o puto, será que come bolos todos os dias e pensa que isto é normal?

2 comentários:

  1. claro que é normal!!

    assim como é normal os pobrezinhos irem tomar o pequeno almoço à pastelaria... coisas que nos transcendem, tá visto!

    ResponderEliminar
  2. Ir tomar o pequeno almoço à pastelaria não me parece mal. O que pode ser mau é o que escolhemos para comer.

    ResponderEliminar