desfralde oficial

Ai ai vem aí o desfralde.
Falei com a educadora hoje. Disse que vai enviar um papel sexta-feira com a informação toda para o desfralde tcharããã!
E agora 106453 dúvidas baixam na minha cabeça. Como farei quando estivermos fora de casa? Ponho um bacio na mala do carro? Ando com 4835 mudas de roupa atrás? Ensino o rapaz a fazer xixi de pé? Mas quem é que é suposto ensinar isto, eu ou o pai?? Mas um miúdo de 2 anos e meio já tem altura para fazer xixi de pé?? Há alguma posição milagrosa a adoptar nas sanitas para adultos? É que eu já tive uma má experiência a segurar num miúdo de 3 anos (xixi em modo rega automática). 
Aaaaaaahhhhhhh.

5 comentários:

  1. Xixi de pé, fora de casa, sempre; em casa, senta-se na sanita. Seguras no miúdo (leia-se na pilinha) e fá-lo puxar a barriga para fora, para não fazer xixi nas calças. Se fores a um wc público, provavelmente, ele tem que "pousar" a pilinha na borda, por ser baixo, por isso, papel higiénico em cima do assento. E preparem-se para muitas paragens em viagem. E, nunca te esqueças de 1 ou 2 mudas de cuecas e calças nos primeiros tempos. Ah, e nas primeiras viagens mais longas, podes pôr um daqueles resguardos de acamados na cadeirinha, just in case. Se tiveres mais dúvidas, podes sempre perguntar-me. :)
    Beijos e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Descobri o teu blog hoje e li-o de fio a pvio :D
    AMEI!! hehehe
    Vou voltaaaaar! posso? ;)
    Beijocas e boa sorte com o desfralde :) vais ver que não é tão complicado como "pintam" (ou isso, ou tive sorte comn os meus 2 loool)

    ResponderEliminar
  3. Ai Mamã Beta, parece-me too much, mas que remédio terei eu senão atinar!
    Monica Lourenço, obrigada pela visita e volta sempre que quiseres, tá?

    ResponderEliminar
  4. Fora de casa, sempre pus o meu filho em pé em cima dos tampos das retretes. Ao mesmo tempo que repetia incessantemente "não tocar em nada, não mexer em nada, não tocar em nada, não mexer em nada!" :)))

    ResponderEliminar
  5. Ui o desfralde, nem me lembro disso já!
    Só sei que na rua, um poste, um cantinho servem bem para pôr a pilinha de fora e fazer xixi... mas muitas vezes com a brincadeira ele vai-se esquecer e molhar as calças todas :S muda de roupa sempre!
    em casa, sentado na sanita, mas os esquecimento tb acontecem e a esfregona anda sempre no activo...
    seja como for, mais dia menos dia ele atina e tudo parece ser do passado :p
    como eu... até vir o mais novo e trazer-me para casa um papelinho desses :D

    jokas

    gotei do teu blog :)

    ResponderEliminar