Ando a sentir-me ligeiramente (muito) podre por ver os miúdos todos de férias e continuar a levar a minha cria à escola todos os dias.
Sim, a escola dele está aberta o ano todo. Sim, por um lado é bom. Por outro lado é deprimente.
A sala dele está a meio gás, por isso juntaram os miúdos de 2 salas. Mas mesmo assim tenho pena de o deixar lá todas as manhãs.
E o miúdo parece que partilha dos meus sentimentos. Todas as manhãs pergunta com ar de enfado "vamos à escola?". Parece que começa a ficar farto e a precisar de férias.
Ai filho como te compreendo.
É da maneira que depois não estranha!
ResponderEliminarHoje estive a maldizer os dois meses de férias estivais que tive toda a vida. Agora o meu cérebro recusa-se simplesmente a trabalhar de meados de Julho até meados de Setembro.
Joana come a papa
Mas eu acho bom e saudável os miúdos terem 1 ou 2 meses de férias! Gostava muito que assim se mantivesse o máximo tempo possível. É uma altura espetacular, a infância, que passa depressa.
EliminarEu também acho que, havendo essa disponibilidade por parte dos pais ou outros familiares, lhes faz bem "desligar". Eles também precisam de quebrar a rotina e sentir-se de férias.
ResponderEliminarMas, quando não é possível, é fazer o que tu já fazes, aproveitar todos os bocadinhos para serem divertidos e especiais.
Pois claro. Estar de férias sabe bem a nós e a eles.
EliminarGostamos muito de aproveitar os bocadinhos, mas lá está, férias são férias. É aí que uma pessoa se desliga verdadeiramente de tudo e desfruta. E é disso que ando a sentir falta e que gostava de lhe poder proporcionar.
Enfim, o Verão ainda não acabou, veremos o que se arranja :D