Eu, tu e o colesterol

Hoje ao almoço ía tendo um ataque. 
Primeiro estranhei o facto do meu homem estar a comer um bife grelhado e uma SALADA DE TOMATE e fiz essa observação. 
Foi então que ele me disse, entre dentes, que tinha feito um teste de farmácia ao colesterol e que o resultado tinha sido "fora do normal". 
Fiquei com a cara paralisada e deixei de mastigar o meu arroz de wasabi e camarão do Go Natural e perguntei "o que é exactamente fora do normal?...". Então disse-me, que nem apareceu um valor, que basicamente o valor de tão alto que era dizia apenas "high". 
Ora, eu, que sou pessoa que se assusta com estas cenas e me preocupo sempre com o que como, dei o 58675º sermão sobre os malefícios de um nível de colesterol elevado, que não queria ficar viúva, que ele tinha de mudar e que tinha filhos para criar. 
O pior é que sei que isto volta sempre ao mesmo. Vou obrigá-lo a ir jogar ténnis, vou pôr-lhe salada no prato todos os dias (de repente lembrei-me que ele ontem quis mesmo muito comer salada ao jantar...), vou censurar idas a marisqueiras, vou ser a Asae da vida dele, mas daqui a pouco tempo volta tudo ao mesmo.

9 comentários:

  1. Boa sorte nessa cruzada!
    O meu às vezes também me diz para comermos mais "tipo dieta"- eu respondo-lhe: Para quê? Para 5 minutos depois te ires entupir de bolachas porque tens fome? O ideal é fazer sempre uma alimentação equilibrada.

    ResponderEliminar
  2. Mas sabes, é possível fazer uma dieta saborosa. O problema é que em casos agudos como este tem de se suprimir mesmo o que faz mal, não dá para comer de tudo um pouco, pelo menos numa fase inicial. É esse o problema, é preciso muita força de vontade. Que alguém não tem!!

    ResponderEliminar
  3. ASAE em cima dele, que o moço é novo!!
    E se tu o obrigasses por uma semana a comer exactamente o mesmo que tu? Talvez até gostasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ML... Ele não gosta de NADA do que eu como. Vou dar um exemplo: num restaurante ele pede um bitoque cheio de molhanga. Eu peço peixe e legumes cozidos.

      Eliminar
  4. Eu tb tenho colesterol alto (já esteve muito mais alto mas, agora está mais controlado com a alimentação) e, segundo a minha médica, se é genético, esse problema há-de aparecer volta que não volta. Sim, mas uma alimentação saudável ajuda muito a evitar a toma de medicamentos para controlar! Boa sorte nessa cruzada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando é genético é mal para perdurar, infelizmente. Neste caso é hereditário, pior ainda.
      Quando nada há a fazer, restam os comprimidos, mas nem com isso o meu homem atina :/

      Eliminar
  5. Também estou assim e não gosto nada de comida saudável!
    Odeio saladas! Adoro feijoada, farinheiras, chouriços, marisco...
    Vou morrer!

    ResponderEliminar
  6. olha vou-te já dizer uma coisa, se calhar até sabes mas pronto:
    - tremoços são bons controladores de colesterol alto
    - um bife de vaca grelhado tem mais colesterol do que uma pescada frita

    pronto foram duas, mas ando sempre com isto na cabeça, a minha sogra tem o col. alto e dá-lhe com força nos tremoços depois de lhe dar com ainda mais força nos assados de carneeeeeee. HELP!

    ResponderEliminar