livros


Por falar em livros de mesa de cabeceira, há um livro muito fixe que ofereceram à minha criança quando ele fez 3 anos e que ele adora. Ok, eu também adoro. É o máximo ler aquele livro. Estou a falar d´O Cuquedo. Muito engraçado. Gosto de livros infantis com humor e este é uma boa aposta.
Outro que é uma boa aposta e que descobri recentemente numa ida à Fnac: os livros da Camila. E, bem a propósito do pequeno Cascão que vive cá em casa e que odeia tomar banho, comprei o "Camila não quer tomar banho". Não neguem à partida um livro que desconhecem! As ilustrações fofinhas dão lugar a histórias muito engraçadas. Não é uma história infantil ronhonhó. Tem piada e o final é qualquer coisa.
No que toca a livros sobre a chegada de um irmão, encontrei o "Rato Renato vai ter um irmão". Trouxe-o para casa, mas ainda não o lemos, que agora o meu crianço só quer saber da Camila, o esperto.
Quanto ao "Coração de Mãe", não me atirem pedras, mas não me fascinou. Pelo menos no que toca à temática do vou ter um irmão. Fica para uma próxima vez.

Incrível como sou uma preguiçosa do pior para ler livros de gente adulta. Vivem resmas deles na minha estante. No entanto, no que toca a literatura infantil, já comando a máfia toda.

9 comentários:

  1. Temos alguns da Camila e são muito giros! Boas escolhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Também trouxe o "Camila empresta os seus Brinquedos".
      É só indirectas para a minha criança, coitado :D

      Eliminar
  2. humm obrigada pela partilha! vou pesquisar esses da Camila ;)

    ResponderEliminar
  3. Fizeste lembrar-me dos tantos livros que li ao meu filho quando ele era pequeno. Agora ele já é "grande" e já lê os seus livros sem precisar da mamã.
    Entretanto, indiquei o teu blogue para o Liebster Awar. Podes ir buscá-lo ao meu blogue e participa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A Camila é fixe! Também temos algumas. E o cuquedo é o máximo!

    ResponderEliminar
  5. "O Cuquedo" é espetacular. Li-o na escola da minha Pipoca (que tem 5 anos) no ano passado e fartei-me de rir no fim com o susto dos putos. E alguns deles foram pedir o livro aos pais. Até o Meu Puto (que tem 2 anos) gosta da história...

    ResponderEliminar
  6. Não me lembro como se chamava a rapariga, mas sei o que Cascão tinha uma namorada...Será concerteza a minha Leonor que está em greve permanente ao banho...Obrigada pelo post, voei a comprar o livro da Camila (e tive de me expandir a "Camila não quer dormir" e acabei por trazer o Cuquedo também (parece que leem na escola, mas a pequena tem medo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho mesmo fixe na Camila é que a rapariga tem histórias do dia-a-dia bem contadas e com humor.
      O Cuquedo é altamente! Acho que o tom da história pode mudar conforme a maneira como se conta a dita :)

      Eliminar