ter um bebé

Antes de ter outro bebé, jurava a pés juntos que achava muito mais fascinante uma criança falante, que os bebés eram fofinhos, mas que era muito melhor quando já falavam e andavam.
Estava enganada.
Continua a ser bestial ter um filho que fala connosco e que já é muito independente, mas já não me lembrava como também é bom ter um bebé. Que ainda não fala (nem faz birras!!), mas que cheira bem, tem bochechas e pés apetitosos. Que é espetacular quando sorriem pela primeira vez e quando seguem a mãe com o olhar. Quando percebem perfeitamente que a mãe está por perto por causa da voz, dos barulhinhos que fazem quando estão aninhados no nosso colo e de como é bom quando a amamentação corre bem.
Sim, também tem coisas menos fofinhas, tais como acordar 2745 vezes por noite, levar com um esguicho de xixi ou cocó na mão, cólicas que não deixam dormir e que nos deixam nervosos e uma logística a que já não estávamos habituados.
Mas o filho nº 2 vem com um bónus: o bónus da serenidade. Já não stressamos com o desconhecido, simplificamos o complicado e temos amor que se multiplica.

Por falar em acordar à noite 2745 vezes, até tenho medo de falar, mas a coisa parece estar a compor-se.
A nossa rapariga tem vindo a aumentar as horas de sono. Esta noite dormiu 5 horas seguidas. Chiuuuuuuu! Eu não disse nada!! Que ainda pode correr mal...


7 comentários:

  1. Que delícia :) Estou ansiosa que chegue a minha vez :) Já vou a meio do caminho!!!
    Dá para substituir o extra das noites mal dormidas por outro?? Do pacote todo, esse e as cólicas não me agradam :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As noites mal dormidas... toca a todas!! Senão é como sair o euromilhões.
      E as cólicas nem sempre aparecem, ou nem sempre com a mesma intensidade.
      No final é uma montanha russa enorme com altos e baixos, não há outra forma de dizer.
      Boa sorte e uma hora pequenina ina ina :D

      Eliminar
  2. Que saudades de ter um bebé pequenino, que saudades...Por muito que se aproveite, e se eu aproveitei os meus, passa num instante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá. Eu também estou a adorar esta fase do meu recém nascido e estou a aproveitar muito mais do que na primeira gravidez. O facto de ser um bebé super tranquilo e sereno ajuda e muito. Bjs e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  4. Tudo verdade. E a coisa é ainda mais espetacular quando o nr 2 é super mimalho e só quer beijos e colinho:))

    ResponderEliminar