creche: balanço setembro - dezembro

Muito há a dizer sobre a creche, por várias mães que têm experiências várias.
Por aqui é tudo muito positivo. Não podia estar mais contente com o (curto) balanço.
Planeava pôr batata-frita-pequena na creche só aos 2 anos e meio, mas no começo de Setembro deste ano, não sabemos bem porquê, decidimos ir ver uma creche ao pé da nossa casa, da qual sempre ouvimos falar bem.
Gostámos, adorámos e não vimos mais nenhuma. Em 3 dias decidimos antecipar a ida da nossa cria para a creche. Ou seja, as minhas teorias foram todas por água abaixo. Batata-frita-pequena foi para a creche com 19 meses.
O 1º mês foi um martírio. O miúdo ficava sempre a chorar, apesar de a educadora me dizer que se calava pouco tempo depois de eu sair. Teve constipação atrás de constipação e uma faringite. Felizmente não passou daí.
No 2º mês já entrava pelo próprio pé e já denunciava a paixão pela colega Kika. Não teve grandes contipações ou doenças.
Hoje posso dizer que nos dias em que não vai à creche, passa a manhã a dizer o nome da educadora. Se passamos de carro ao pé da creche fica em alerta.
Quando chegamos à sala dele, dá um beijo meloso à educadora ou à auxiliar e derrete-se com a colega que, vim a saber, corresponde à paixão.
Noto grandes diferenças: está mais independente, mais sociável, fala um bocadinho mais e come sozinho (!).
Para já, estou positivamente surpreendida com o desenrolar do tema "creche", se soubesse que seria tão bom para ele, não tinha metido tantos macacos no sótão.

2 comentários:

  1. é sem dúvida uma das coisas que mais nos surpreendem, largá-los e vê-los saborear a vida para além dos nossos braços. fizeste-la bem feita, fizeste ;)

    ResponderEliminar
  2. É tão bom fazer balanços positivos :)

    ResponderEliminar