a dieta

Estava com medo de escrever que estou de dieta. Porque vacilo sempre e depois sinto-me estúpida por ter dito uma coisa que já não é verdade.
Mas enfim, agora que já levo 1 semana disto sem vacilar uma única vez, é oficial que estou de dieta.
É uma dieta feita por mim, acredito que esteja relativamente bem elaborada, que andei a pesquisar muito. Mas mesmo assim, ando com vontade de ir a uma nutricionista. Vamos ver como a coisa corre e se é para avançar para aconselhamento profissional ou não.
Para já o saldo está positivo. Menos 3 kg e muito menos inchada. Incrível o que podemos fazer por nós se comermos mais sopa e pecarmos menos à noite.
Apesar disto ser recompensador, é difícil e digam-me o que disserem, fazer dieta é uma seca do caraças.
Depois há sempre aquelas opiniões "dieta?! Para quê?? Estás bem assim.". Gente, cada um sabe de si, cada um sabe como se sente melhor. E eu sinto-me melhor um bocadinho mais leve. O estar magra ou estar gorda é muito relativo.
É a primeira vez que uma dieta me dura 1 semana. A ver vamos.

4 comentários:

  1. Os disparates depois das 19h são os que nos estragam mais, por isso acho que estás no caminho certo. E se já notas diferença sendo comedida à noite experimenta acrescentar umas caminhadas ou corridas a essa rotina. Isto se não fores praticante de algum tipo de desporto ou ginásio.

    ResponderEliminar
  2. Isto anda mais restrito do que não fazer disparates depois das 19h, mas mesmo assim está a valer a pena.
    Forçosamente estou afastada do ginásio até ao final do mês, mas assim que possa, volto :)

    ResponderEliminar
  3. A semana da purga é sempre a mais dolorosa...e "temos" de encarar a dieta não como um sacrificio mas como um hábito alimentar, e o ginásio como uma fonte de prazer! Eu como ainda não estou nessa fase continuo a queixar-me todos os dias ao meu espelho ;) eheh (se bem que ja me fui inscrever no Spirit Pump...só que não há vagas. Conspiração divina!) Sucess por ai!

    ResponderEliminar
  4. Ai caderno beje... eu já tinha bons hábitos alimentares. Sempre tive.
    Mas... a idade não perdoa. É uma coisa lixada.

    ResponderEliminar