desfralde

Ando um bocado perdida com a história do desfralde da minha cria.
O desfralde oficial começará agora na Primavera, em data ainda a apontar pela educadora. Mas a minha criança já tem tratado muitas vezes da sua vida no bacio, quando os outros meninos vão à casa-de-banho ele também vai. Ele ainda não pede, nem tão pouco experimentámos tirar-lhe a fralda. É uma espécie de "vai na onda" dos outros.
Conclusão, ainda não começou o desfralde propriamente dito, está como que em ensaios. E eu não sei se isto é bom, se é suposto ser assim ou se se deve fazer uma operação mais radical. Tipo, se é para desfraldar, é para desfraldar de uma vez.
Tenho de falar com a educadora, perceber qual será a melhor abordagem.
E mentalizar-me que uma vez iniciado o processo, há que manter o ritmo e não vacilar :/

5 comentários:

  1. Eu optei por ser radical. Por conselho da educadora também. Começamos em simultâneo e sem olhar para trás. Fralda só para a sesta e para a noite (eu abria a excepção na viagem de carro porque era algo distante e a probabilidade de apanhar trânsito, etc). Nada de fraldas cuecas e essas cenas, sem rede mesmo, faz, paciência. O desconforto do molhado é aprendizagem.

    ResponderEliminar
  2. Opá, mas isso era o que eu queria. Fazer o tratamento completo e de uma vez só. Mas enfim, a cena foi-se prolongando e agora é meio cá meio lá. De qlq maneira tenho andado mais contente porque tem havido progressos quer na escola quer em casa. Hoje cá em casa tratou do seu assunto na sanita, foi altamente! Menos uma fralda mal cheirosa que tive de mudar iééé!

    ResponderEliminar
  3. E e as educadoras das minhas piscas estamos com a Marta. Foi radical... E resultou.... Não sei se o teu pisco já tem 2 anos, mas isso é essencial.... Fiz a mais velha pouco antes dos 2 anos e a mais nova pouco depois... A mais nove correu MUITO melhor.... Bem me avisou o pediatra na altura.... Enfim....
    Luciana

    ResponderEliminar
  4. Luciana: a minha cria tem 2 anos e 4 meses e, de facto, nunca o achei preparado para deixar as fraldas antes desta idade.

    ResponderEliminar
  5. connosco demorou precisamente o tempo todo da quaresma :D, a partir dos dois anos e meio pumba, fartei-me definitivamente das fraldas e tomámos a decisão sem voltar atrás. não usámos as cueca-fralda por conselho das educadoras e o processo teve pontos altos e baixos, mas foi memso o fim da fralda. relativamente à técnica com rapazes nao sei se difere muito das meninas... eu tenho levado o bacio e o redutor comigo até porque já tentei fazer a "cadeirinha" num sítio mais recôndito e a coisa não funcionou e ela teve que apertar - e apertou!!!

    ResponderEliminar