Domingo

Ultimamente a nossa cria tem-nos surpreendido pela velocidade como tem mudado, no sentido de ser cada vez mais um rapazinho. 
Já não diz só palavras soltas. Agora completa frases. Já não se limita a dizer o essencial. Agora faz piadolas.
Porque está muito crescido e porque já me parece ter maturidade para alguns programas, decidimos levá-lo a uma sessão infantil do Planetário.
Eu não amei, confesso. Já tinha ido uma vez, mas não me lembrava que tinha achado tudo muito demorado: as simulações, as músicas e as explicações todas, a somar ao amuo do senhor que vai falando para o público, mas sendo inevitavelmente interrompido por algum ruído das crianças (hello?? Sessão infantil??).
Entretanto tínhamos um triciclo velho e enferrujado na garagem com pedais. Noutro dia demos com ele a pedalar em grande estilo e velocidade, por isso não resistimos e rumámos à Decathlon mais próxima, para comprarmos algo à maneira, com pedais, pois claro.
Mal lá chegámos, bateu os olhos numa bicla laranja muito catita. Experimentou, correu a loja toda de bicicleta e, como tal, ficou aprovadíssima. Não pensámos duas vezes, trouxémo-la connosco. Foi o excitex total, enquanto o senhor montava a bicicleta nova. Colou-se ao senhor tipo lapa, "ajudou" ao segurar os parafusos e perguntou 7353423453 vezes "já posso andar?". 
Por fim, saímos da loja a pedalar alegremente. Somámos umas pedaladas na garagem que foi o que se arranjou tal era o adiantado da hora e veio para casa excitadíssimo.

2 comentários: