24 semanas de barriga

E assim, de repente, já vou em 24 semanas de barriga.
24 semanas de enjôos, sustos, varicela, surpresas boas.
Uma barriga que está enorme - toda a gente diz que está enorme - que acompanha a minha cara de bolacha maria.
Até agora não me tinha sentido especialmente cansada, a não ser pela seca dos enjôos, mas de resto era tudo com uma perna às costas. Quantas vezes não me esqueci que estava grávida: no trabalho, no meio do stress ou em qualquer actividade que me fizesse estar distraída.
Mas este fim-de-semana comecei a sentir o real peso da barriga. A rapariga deve estar mais pesada, de certeza, que agora custa-me mais ficar muito tempo de pé.
Já não é tão fácil apanhar coisas do chão, que é coisa que acontece diariamente com brinquedos semeados pela casa. Sopro de cada vez que deixo cair coisas no chão, só de pensar que tenho de apanhá-las. Sim, já cheguei a chamar o meu homem do outro lado da casa para me apanhar qualquer coisa do chão.
Às vezes desisto de me pôr de cócaras porque acabo sempre por me desequilibrar e cair para trás. Sento-me no chão e pronto.
Ando em modo azia, por isso comecei a comer outra vez de maneira bem comportada. Que remédio.
Ando a passar-me literalmente com cenas de menina. É o delírio.
Mexe-se muito. Mexe-se em modo Mike Tyson em duas situações: quando estou nervosa ou quando estou com fome.
Pergunto-me onde irei parar com esta barriga tão grande.
Sendo que ainda faltam 3 meses.

5 comentários:

  1. É tudo tão bonito para menina! ;)
    Eu nessa fase ainda passava por não grávida demasiado facilmente! Mas foi por aí que a minha barriga deu um salto grande!

    ResponderEliminar
  2. Como eu gostava de estar gorda por esse motivo. Já tenho duas e foi de caso pensado que acabei por não tentar o terceiro, mas não deixo de suspirar sempre que leio o que escreve ou oiço e vejo uma grávida.

    ResponderEliminar
  3. olá...por aqui fazemos amanhã as 26 semanas...e também estou com uma barriga enorme...toda a gente me pergunta se não são 2...

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Dizem que a partir da 2ª gravidez as barrigas se notam mais cedo e são maiores (?) Não sei se será bem assim,o que é certo é que a minha segunda gravidez notou-se bem mais cedo mas a barriga não foi tão grande como imaginava.Grande, grande era pois o meu pimpolho nasceu com 52cm e 4120gr, um bebézão!!!
    Beijocas e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também estou super barriguda de 25 semanas. Dizem que nas segundas gravidezes fazemos barrigas maiores. E se fossem só as barrigas... Bjs

    ResponderEliminar