3 anos

Filho querido. Quando nasceste, o meu mundo não se encheu automaticamente de amor. Foi um turbilhão. A primeira vez que te colocaram no meu peito não associei logo que eras o ser que comunicava comigo há meses, não senti a transição. Admirei-te e vi-te a cor da pele e os dedos das mãos. Tão pequeninos.
Eras o bebé mais pequeno. Um boneco.
Os meses transformaram-me numa mãe galinha e, sem dar por isso, o coração foi crescendo. Se é que era possível.
Três anos depois o coração está tão grande de um amor que foi aumentando, que não sei como é possível crescer mais.
Hoje és a minha cria que eu protejo, defendo e adoro.
Adoro-te porque és meu filho, sim. Mas também porque és um menino calmo, querido, que nos enche de riso constante.
Hoje adoro ser mãe, tua mãe.

8 comentários:

  1. Muito bonito o texto. Também escrevi um texto para o meu filho quando fez o seu primeiro ano.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Não só estamos grávidas das mesmas semanas como os nossos filhos mais velhos têm 2 semanas de diferença. Parabéns e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e que venham mais anos felizes como estes 3. Brijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao filhote e à mamã. Ser mãe, torna-nos, sem dúvida, seres muito melhores e com uma dimensaão que nunca antes tivemos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao pequenino e aos pais. Um dia cheio de muitas alegrias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à batata-frita-pequena. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ohhhh góstei :)
    parabéns o piquenito, já três anos, puxa!!!

    ResponderEliminar