SOS por um aspirador

Fala-vos uma pessoa em desespero por um aspirador.
O meu pifou ou está em vias de pifar. Ressuscita de vez em quando, mas não posso estar sempre à espera que volte à vida. Preciso de um que viva de boa saúde.
Tenho mesmo de comprar um aspirador, de preferência com depósito de água.
Alguém tem uma coisa dessas? E opções mesmo boas?
Socorro.

13 comentários:

  1. Eu tenho um Hoover Télios que já dura há muitos anos...é uma boa opção!

    ResponderEliminar
  2. Não compres polti. Tinha um a agua que até foi bastante caro, mas aquilo não era grande coisa. As peças eram muito frágeis, partiam e os filtros eram uma seca. Agora temos um samsung eco com filtros Epa e estamos super satisfeitos. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive um polti e é verdade que as peças eram pouco resistentes. Partiram-se umas quantas! A sensação que me dá, é que a polti é uma espécie de chinês da rainbow.
      O que é exactamente um filtro epa?

      Eliminar
    2. Filtro Epa... Não sei bem o que é (e maridão não está aqui), mas acho que bom e é importante! Penso que retêm mais pó e porcarias do que os outros e são laváveis, o que faz com que se mandem os ácaros pelo cano abaixo. Fiz pequena pesquisa e parece que se chama Hepa e deixo aqui o link que pode ser útil. http://pt.wikipedia.org/wiki/Filtro_HEPA e o meu aspirador é : http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/vacuum-cleaner/bagged-type
      e mesmo com gatas em casa estamos muito satisfeitos!

      Eliminar
    3. Entretanto, e depois de me inteirar de uma série de pormenores técnicos, percebi que um filtro epa por acaso não é lavável. Substitui-se de 6 em 6 meses ou de 1 em 1 ano. Pelo menos no caso do meu mais novo. Acabei por comprar um da míele, o medicare.

      Eliminar
  3. O meu aspirador também faleceu e eu comprei um Dyson, e estou muito satisfeita.
    Não é a agua, e não tem sacos.
    Estou a gostar imenso dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não engraço muito com aspiradores sem saco. Eu preferia um com água.
      Já li bem da Dyson algures, será que não existe com água?

      Eliminar
    2. Pois não que eu entretanto fui investigar e a Dyson não tem mesmo aspiradores com água. Nem com saco.

      Eliminar
  4. o meu é hoover, super potente e próprio para quem tem animais em casa. também com filtro hepa. estou muito satisfeita. tem uma escova própria para apanhar pêlos e tudo ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá, Bom Dia,

    È a primeira vez que estou a ler o seu blog, e quando vi o seu comentário sobre aspiradores, com deposito de agua, aconcelho a comprar uma Rainbow, pode marcar uma visita e ver como a maquina de limpeza funciona, sem qualquer compromisso, eu tenho uma, e foi o melhor que me aconteceu.

    Se interessada, basta contactar-me.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,
    Não sei se o seu SOS já foi devidamente resolvido, se não o que aconselho é um aspirador Numatic, por exemplo o Henry.
    Pode usá-lo com e sem saco, os sacos que a Numatic usa nos seus aspiradores são sacos Hepa que aliados ao seu seu filtro Hepa também acabam por reter 99% das particulas de pó, tem também um sistema de poupança de energia.
    Se pretender pode contactar-me que lhe envio mais informações.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. para mim a melhor maquina de limpeza domestica do mundo é a Rainbow, é tambem produto do ano 2014, aconselho a todos a Rainbow porque para além de 23 funções de limpeza, é tambem purificador de ar cetificado pela fundação portuguesa do pulmão e ao adquirir uma rainbow expulsa toda a quinquilharia de "limpeza" que tem em casa! qualquer duvida é so mandar mail para bbarbozza@gmail.com. Prontos para ficarem estasiados com algo completamente espetacular!?

    ResponderEliminar