a mãe está de rastos

Uma pessoa pensa 756 vezes antes de ter um segundo filho, quando o primeiro nos dá um dia como o que a minha criança me deu hoje.
Ontem adormeceu tardíssimo. Hoje acordou cedíssimo (why why??) com a pica toda. Fomos ao teatro com o primo e os amigos. Vibrou. Adorou.
Fomos almoçar fora logo a seguir ao teatro. Não comeu nada. Portou-se mal como tudo. Partiu um copo. Pirava-se da mesa. Espalhou sal e pimenta pela mesa do lado.
Uma pessoa pensa "é sono". Por isso a pessoa (eu) vem para casa para a criança fazer a sesta. Mas a criança não dorme. A criança não quer dormir. A mãe passa-se da mona e diz-lhe com os olhos arregalados "toca a dormir senão levas uma palmada que não te endireitas mais". A criança fica com um ar admirado e cala-se. Daí a 10 minutos a mãe ouve a criança a cantar "quero ir para a sala. Ó MÃEEEEEE, quero ir para a sala!!!!!". A mãe respira fundo e vai buscá-lo. 
A criança passa o resto da tarde a fazer birra porque quer ir correr para a passadeira com o pai, porque não quer ir tomar banho, porque não quer jantar, porque não quer lavar os dentes.
A criança rasga o lábio a fazer acrobacias no quarto. Bebe o resto do meu café (quando vi já era tarde). Põe-se debaixo de mim enquanto faço a prancha. Rasga um bocado do papel de parede da sala.
A mãe está de rastos. A mãe quer é abrir uma garrafa de vinho e fazer um spa.

3 comentários:

  1. Tive um desses assim... e o mais novo para lá caminha :S:S:S a sorte é que tende a melhorar com a idade... excepto as birras mas prontos :p

    jokas

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que tende a melhorar com a idade!!!

    ResponderEliminar
  3. há dias assim e depois dias com direito a descanso...

    ResponderEliminar