discriminação maternal

Tenho perdido a cabeça (e euros) com roupas para a minha rapariga.
Tenho muita coisa emprestada para recém nascido, por isso perco a cabeça com peças a partir dos 3 meses até aos 2 anos. E é a loucura, como eu já previa. O mundo feminino é do caraças, desde que somos pequenas.
Nisto, há alguém que quase nunca tem nada novo. Esse alguém é o meu mais velho. Primeiro porque tem muita coisa dos primos e depois porque, vergonhosamente, eu não gramo comprar roupa para rapaz!!! Nunca apreciei, claro que quando é meeeesmo preciso alguma coisa vou comprar, e tento comprar coisas que eu goste (a H&M tem sempre as coisas mais giras para rapaz), mas não me inspira.
Por esta altura, na minha primeira gravidez, o meu crianço tinha uma gaveta mais ou menos composta. Esta rapariga já vai com quase três.
Sou uma vergonha, eu sei. Mas gajas são gajas.


5 comentários:

  1. Eu sou mãe de duas meninas e sei bem a loucura de que falas.

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo-me à rasca para encontrar roupas diferentes, bonitas e originais para o meu baby D. É uma discrepância enorme em qualquer loja, entre as meninas e os meninos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim senhora ML! Sinto o mesmo há 3 anos com o meu mais velho!
      Com as meninas não tem nada a ver, é todo um mundo novo.

      Eliminar
  3. CUIDADO com os tamanhos que compras... Tenho imeeensa roupa linda emprestada, de uma criança que nasceu no mesmo mês MAS, a minha rapariga, com quase 5 meses, veste o tamanho de 1 ano... Estás a ver o transtorno disto? Para o Verão (ela terá 8-10 meses) já arrisquei comprar uns vestidos mas de tamanho 18-24 meses... A miúda quando nasceu já usava roupa de 1 a 3 meses.. Só estou a dizer isto porque é uma tortura ver roupa giríssima que nunca lhe serviu!!! :( Mas, de facto, roupa de miúda é o máximo!!

    ResponderEliminar
  4. Eu até já tenho vergonha... Agora parou, porque não tenho mesmo onde guardar. Só espero ter sobrinhas!!!

    Mas como nós também merecemos, aqui vai este post, também a pensar em si!

    http://anuvemdasofia.blogspot.pt/2013/03/vestir-barriga.html

    bjs

    ResponderEliminar