quando o romantismo gravidico não nos assiste

Vou dizer algo terrivelmente chocante. É um direito que a histeria hormonal me assiste, não quero saber.
Estou farta de estar grávida.
Adorei a minha primeira gravidez do princípio ao fim. Era todo um mundo novo e mágico. Era a inocência, a expectativa, o deslumbre. Correu sempre tudo bem.
Agora estou farta. A única coisa que estou a adorar, para além de ter a minha rapariga cá dentro de boa saúde, é o meu cabelo que anda brilhante e lustroso como nunca. O resto eu dispenso.
Eu sei que ando pouco romântico-gravidica, mas é o que temos.
Ando sempre com alguma coisa, agora é outra vez infecção urinária. Olhem que há mais, vos garanto, mas não me apetece começar para aqui a desbobinar. É melhor não.
Vou ali inspirar e expirar.
E esperar mais 1 mês e meio.

11 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente essa falta de romantismo. Ainda ontem falava disso por cá em que dizia que estar grávida pela primeira vez é completamente de uma terceira...e vai desde a atenção dos outros, passando por mim mesma. Depois nesta sinto-me Gordaaaaa, barriga grande, ombros largos, tudo xxl.

    ResponderEliminar
  2. Não me choca absolutamente nada... Por aqui, estou a gostar da gravidez, mas já acabava.

    ResponderEliminar
  3. Eu percebo-te perfeitamente. Quando estive grávida da segunda vez, já não era novidade e já havia uma criança pequenina para tomar conta. Mais os anitos a mais e outras complicações que não tive na primeira. Também tive muitas infecções, muita azia, muitos enjoos, ameaça de diabetes gestacional e outros problemas que não se podem confessar...
    Boa sorte, está quase !

    ResponderEliminar
  4. O último mês e meio!
    O peso, as idas constantes à casa de banho para fazer apenas uma gotinha quando uma pessoa pensava ter as cataratas do Niágara dentro de sim, a falta de posição para dormir...
    Compreendo-te perfeitamente!

    ResponderEliminar
  5. nada chocante ;) queres é conhecer a moça, que tem concerteza umas bochehas superfofas :D

    ResponderEliminar
  6. Pois eu grávida nunca estive, mas tenho várias amigas que dizem que gostavam de ter outro filho sem passar pela gravidez.
    Portanto, não estás sózinha! ;)

    ResponderEliminar
  7. Não acho que seja nada chocante, pelo contrário, até bastante compreensível. As últimas semanas são difíceis de ultrapassar.Os dias parecem meses, a barriga pesa toneladas e há dias que não se aguenta a ansiedade e vontade de nos vermos safas de tudo isso. Bem vistas as coisas, e passados os momentos menos bons, quando as hormonas estão todas atinadinhas, aí sim, pensamos o quão foi maravilhoso todo esse processo e o resultado... esse então não tem preço!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Edien, mas eu estou farta desde o início. Não são só as últimas semanas!
      Numa coisa concordo a 100%, um dia com as hormonas em estado normal, olhamos para o que temos e adoramos.

      Eliminar