o meu mais velho

O meu mais velho surpreende-me todos os dias. Todos os dias há uma palavra nova, ou uma piada, ou uma acção qualquer que me surpreende.
É tímido e doce. Derrete-me a mim e a muita gente. É estranhamente maduro. Um misto de menino da mamã com independência. Não quer ajuda para tirar o casaco, ou para se despir antes do banho. Quer fazer sempre tudo sozinho. Até o que não deve. No entanto, se se magoa, vem ter comigo a chorar.
Não se afasta de mim na rua. Tem medo dos carros na estrada. Não é aventureiro pelo seu próprio pé, mas se um amigo for à frente, ele segue sem medos. É comparsa dos traquinas, mas é sempre o santinho.
Também faz birras, claro (e eu falo de muitas delas). Se não as fizesse, seria estranho.
Hoje de manhã chamou-me. Eu acordei ao estilo barata tonta. Estava a luz acesa do quarto dele. Já tinha ido à casa-de-banho. Disse-me que tinha vomitado na cama (anda cheio de tosse) e pediu desculpa. Foi para a sala. Bebeu o leite. Começou a tossir e disse-me: "Vou vomitar à sanita". E foi. No fim disse "Já está, já estou bem".
Às vezes gostava que fosse mais virado do avesso, mas depois percebo que me saiu um frasco de mel e que só posso apreciá-lo como ele é. Imensamente doce.
Adoro o filho que me saiu na rifa há 3 anos atrás.

13 comentários:

  1. E vais adorar a filha que te vai sair agora na rifa.. Eles são maravilhosos (quase sempre!) e, nós adoramo-los... :) Beijos
    P.S.Quando nasce a tua menina? E como se vai chamar, já sabem? (Não me lembro de ter lido acerca da escolha do nome! Mas, se tiveres escrito, desculpa, é a memória de recém mamã que já não é grande coisa!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu imagino-a muito mais arisca, não sei dizer porquê.
      Ela nasce em Abril ou Maio.
      O nome está no segredo dos Deuses :D

      Eliminar
  2. Eu já disse que era fã do teu pequeno!
    Ele é um amor. Tão fofinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é um amor na maior parte das vezes sim. Mas, como já te disse muitas vezes, quando está possuído é o demo!!

      Eliminar
  3. Que mimo :) vai ser um jovem muito responsável e de certeza que dores de cabeça não hão-de ser muitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é presságio, não sei o que a vida lhe (nos) reserva. Só quero que seja feliz, muito :)

      Eliminar
  4. Oh tão querido :) Deve ser um amor o teu filhote.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. É sim.
      Resta saber se a que vem aí também vem da mesma colheita :D

      Eliminar
  6. Agora fizeste-me sorrir, o meu é igualzinho, uma vez até me queixei á pediatra que o achava calmo demais, contam-se pelos dedos das mãos as birras que me fez em 5.5 anos. Mas com o tempo eles vão espevitando e este ano a educadora na escolinha já me disse que nem parece o mesmo, de vez em quando já se porta mal e acreditas que eu fico toda contente em ouvir isso? Devo ser maluca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era um ser calmo e agora sou o que sou :D
      Todos mudamos, é verdade.
      Ao menos que preservem o máximo de doçura possível.

      Eliminar