"mãe, a mana vai sair por onde?"

Oiiii???
Não sendo eu uma púdica, fiquei assim a modos que em transe com esta pergunta.
Primeiro, por não estar à espera que o meu filho de 3 anos se saísse já com uma pérola destas. E depois, porque eu nunca imaginei ter de responder a isto.
Já pensei no que dizer quando me perguntar como se fazem os bebés. Já pensei numa data de respostas a uma série de perguntas delicadas.
Mas esta pá. Esta nunca me tinha lembrado.
Como uma cara amiga me disse, "a verdade sempre". É este o meu lema. Primeiro porque (e isto serve para tudo) a mentira vem SEMPRE ao de cima. E depois porque... mentir é simplesmente estúpido.
Mas, voltando à pergunta da minha criança, fiquei bloqueada. E desconversei.
Ok, juro, juro que se voltar à carga - que há-de voltar de certeza - digo a verdade.
Dentro dos limites possíveis para a idade.

7 comentários:

  1. Tantas vezes que engoli em seco e fiquei sem resposta :) Mas o mais importante é valorizar as suas questões e tal como diz "sempre a verdade" "dentro dos limites possíveis para a idade"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As crianças e o seu poder de nos desconcertar.
    Às vezes a verdade até os sossega. Já pensaste nos filmes que ele já pode ter feito naquela cabecinha?
    Agora que já estás preparada para lhe responder, experimenta perguntar-lhe antes "por onde achas que é?" Acho que vais ouvir ou um simples não sei ou então uma resposta deliciosamente divertida.

    ResponderEliminar
  3. Deixe estar, o meu já perguntou de forma mais explicita... «mãe eu sai pelo teu p_p_ ou pela tua barriga?». Eles aprendem rápido na escola. Este ano, 3º ano, já aprendeu a reprodução no Estudo do Meio e ficou todo entusiasmado a explicar-me o que acontece!

    ResponderEliminar
  4. Até engoli em seco, só de imaginar...
    Concordo com esta política da Verdade Sempre. Mas fiquei curiosa com o que lhe vais responder :)

    ResponderEliminar
  5. No meu caso a resposta foi sempre muito simples :D. Os meus bebés só saem de uma forma: pela barriga, de cesariana. Portanto bastou mostrar a linda cicatriz.

    ResponderEliminar
  6. diz a verdade...nós complicamos mais que eles...a minha pipoca tem três e já falamos disso!!!satisfazem a curiosidade e não ligam mais!!!
    ***beijitos

    ResponderEliminar
  7. Entre outras também já respondi a essa questão...e lá lhe disse que alguns bebés nascem pelo pipi e outros pela barriga. Ele perguntou por onde saiu ele e lá lhe disse que foi pelo pipi. Ficou satisfeito com a resposta! :)

    ResponderEliminar