valium para criancinhas ASAP ou eu só queria um puto que fizesse a sesta

Hoje tinha uma réstia de esperança que o meu rico filho fizesse a sesta (pois sim...) e então toca de o deitar na cama e rezar a todos os santinhos por umas abençoadas 2 horas de descanso para ele e de sossego para nós.
Estranhei ele despachar-me com um "dá cá um abraço e adeus", mas enfim, a esperança é a última a morrer, pelo que me pirei rapidamente do quarto dele e fui logo avisar batata-frita-pai "Deitei-o, mas tenho sérias dúvidas que fique na cama. Vou descansar. Boa sorte". E, antes que pudesse ouvir qualquer resposta do género "Vais onde?!", fugi para a minha cama.
No corredor, a caminho do meu quarto, ainda ouvi batata-frita-pequena a contar histórias a alguém e o computador do Gomby a dizer olá, mas ignorei, crente de que me ía conseguir escapar.
Estive uns bons minutos para adormecer e quando estava já entre o mundo dos acordados e dos adormecidos, oiço a nossa criança a distribuir energia em décibeis estridentes e a chamar pelo pai "Já acordeeeeeeei!!".
Pus os tampões nos ouvidos, virei-me para o outro lado e rezei as últimas avé marias, mas ouvido de mãe é lixado e não mais consegui dormir. Que seca.
Desisti do descanso e fui para a sala, paciência. Os gajos são minúsculos, mas levam sempre a melhor, é um facto.
Muita energia depois, carros, comboios feitos com palhinhas (don´t ask...), jogar às escondidas e não sei mais o quê, eis que decidimos sair de casa.
Chegamos ao carro, peço-lhe para subir para a cadeira dele.
Faz um ar infeliz, olha para mim e diz-me "não posso, estou muito cansado".

2 comentários:

  1. e não adormeceu no carro? é que o meu também anda nessa onda... nós decidimos sempre sair de casa e pumba, 2 kms depois lá está ele a ressonar! :s

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que adormece sempre no carro...

    ResponderEliminar